Principais Notícias do plantão Policial na região Jaguaribana

Nesta terça-feira, dia 27, por volta das 12h20min, na Rua Beni Carvalho, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, foi registrado um homicídio a bala tendo como vitima Kaio Januario Matos, 21 anos, natural de Aracati-CE, que já tinha passagens pela polícia por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, o qual foi atingido com 14 tiros de pistola cal. 380 e revólver cal. 38, de acordo com informações da perícia. A polícia foi informada de que os autores do crime, cerca de quatro indivíduos, após executarem a vitima, teriam fugido em um veículo Nissan Versa de cor preta de placas não anotados e uma Bros preta, os quais tomaram destino ignorado. O caso está sob investigação a cargo da Polícia Civil.
plantao-de-policial-na-regiao-jaguaribana

LESÃO CORPORAL A BALA EM ARACATI - Nesta terça-feira, dia 27, por volta das 19h40min, na Vila Rafael, Várzea da Matriz, o ex-presidiário João Batista Dos Santos Paula, 42 anos, foi lesionado com um tiro no braço direito e socorrido ao Hospital de Aracati onde foi medicado e não corre risco de morte. Informações da própria vítima indicam que o autor do disparo seria apenas um indivíduo não identificado, que teria fugido em seguida tomando rumo ignorado, estando o suspeito sendo procurado pela polícia, mas ainda não foi localizado.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM RUSSAS - Nesta terça-feira, dia 27, por volta das 17h30min, no sitio Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural, através de denúncias de populares, equipes da PM abordaram Tiago Henrique Gomes Sá, 25 anos, natural de Fortaleza-Ce, onde em sua residência na mesma comunidade, foi realizada uma busca e encontrada 376g de maconha, droga esta que estava enterrada no quintal da casa. Diante do flagrante, o suspeito foi levado à DPC de Russas e autuado por tráfico de drogas.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ICAPUÍ - Nesta terça-feira, dia 27, por volta das 17h30min, na Serra da Peroba, PMs cumpriram um mandado de prisão em desfavor expedido pela justiça local em desfavor de Adonias Ferreira Braga, também conhecido por “Rei”, 30 anos, natural de Icapuí-Ce, o qual foi conduzido à DRPC em Russas para as providências da Lei.

PRISÃO DE LATROCÍDA, HOMICIDAS E FORAGIDOS DA JUSTÍÇA, APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS EM LIMOEIRO DO NORTE - Na manhã desta terça-feira, dia 27, por volta de 06h, na localidade de Cabeça Preta, zona rural, uma operação policial resultou na prisão dos indivíduos: José Osiel Santiago do Norte (vulgo Osiel), 22 anos, natural de Quixeré-CE, Aqueson Rose Amarante Castelo Branco(vulgo Pipoca), 22 anos, natural de Fortaleza-CE, os quais, nos últimos dias, vinham aterrorizando as comunidades rurais de Várzea do Cobra, Sítio Marquinhos, Jenipaperiro, Cabeça Preta, dentre outras localidades, em Limoeiro do Norte-CE, com a prática de assaltos, e ainda hoje antes de serem presos teriam praticado outros assaltos, fazendo como vitima um homem de 32 anos, de quem roubaram a quantia de R$100,00 em espécie, além de sua motocicleta Honda Bros, de cor preta, de placa OCJ-1681, abandonando no local uma outra motocicleta Honda Bros, de cor preta, de placa NUX-2704, veiculo esse já roubado; abordaram também uma mulher de 26 anos, de quem levaram alguns pertences incluindo um aparelho celular; uma outra mulher de 36 anos, de quem roubaram uma pequena quantia em dinheiro e um capacete. Na ação policial foram recuperadas as duas motocicletas roubadas, além dos pertences das vítimas, e com os criminosos, um revólver cal 38’, municiado com 06 cartuchos intactos. Contra “Osiel” existia um mandado de prisão em aberto da Comarca de Quixeré-CE, por prática de homicídio, sendo que o mesmo estava na condição de foragido da Justiça daquela cidade; já contra “Aqueson Rose”, o pipoca, existiam mandados de prisões em aberto, sendo que o mesmo também era foragido das Comarcas de Ocara-CE, Russas-CE e São Gonçalo do Amarante-CE, e já responde por crimes de assalto, latrocínio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e estava na condiçaõ de foragido da Justiça dessas Comarcas.

Os suspeitos confessaram à policia, a autoria de homicídios ocorridos na cidade de Quixeré-CE, um dos crimes no dia 13/02/2017, quando foi vítima a pessoa de José Valdenízio Pereira da Fonseca (conhecido por Nizim), um outro crime de homicídio, no dia 27/04/2017, em que fora vítima a pessoa de Maria Elisomar de Brito, e um terceiro crime no dia 29/12/2016, em que foi vítima José Ailson Ribeiro Nogueira. Com a confissão desses crimes, a polícia obteve nomes de outras pessoas envolvidas, e que agora estão sob investigação.

ROUBO À PESSOA EM LIMOEIRO DO NORTE - Nesta terça-feira, dia 27, por volta das 20h05min, na CE-377 que liga Limoeiro do Norte à Quixeré, foi vitima de roubo um homem de 32 anos, natural de Natal-RN e residente no distrito de Lagoinha, em Quixeré-CE, o qual foi abordado por dois indivíduos em uma moto, ambos de capacetes e armados a revolver, que lhe roubaram um aparelho celular e em seguida evadiram-se do local tomando rumo ignorado.

MOTO ROUBADA RECUPERADA EM LIMOEIRO DO NORTE - Nesta terça-feira, dia 27, por volta das 21h30min, na localidade de Maria Dias, zona rural, informações de populares levaram a polícia a localizar abandonada uma moto Honda CG-150 Titan, de cor vermelha, de placa OSI-3998, que consta no sistema de informações policiais com registro de roubo, ocorrido na última sexta-feira, dia 23, em Limoeiro do Norte-CE. O veículo recuperado foi recolhido à DPC local para as providências de devolução ao legítimo proprietário.

ACIDENTE COM VITIMAS LESIONADAS EM TABULEIRO DO NORTE - Nesta terça-feira, dia 27, por volta das 18h10min, ocorreu um acidente de transito na CE-358, entrada da Vila Zé Mendes, envolvendo uma Honda Biz e alguns ciclistas. A motoneta era conduzida por Francisco Noberto Freire, 63 anos, natural de Tabuleiro do Norte/CE, o qual devido à gravidade das lesões que sofreu, inclusive com suspeita de traumatismo craniano, foi socorrido desacordado ao hospital local de onde foi transferido para Fortaleza. As outras vitimas do acidente que trafegavam de bicicletas, foram identificadas por Elisgardenia Oliveira De Lima, 29 anos, esta que sofreu fratura no braço direito, Lidiane Maria Albino Maia, 34 anos, e Elisneide Maria Oliveira, 38 anos, estas sofreram escoriações aparentemente sem maiores gravidades.

Fonte: 1° BPM