-->

Fim de semana marcado pela violência deixa 40 mortos em assassinatos e acidentes

Quarenta pessoas tiveram morte violenta no Ceará durante o fim de semana. Segundo os registros das autoridades da Segurança Pública, entre a sexta-feira (23) e o domingo (25), foram registrados 35 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, além de cinco mortes em acidentes de trânsito no Interior do estado. O balanço ainda é parcial.

Fortaleza voltou a apresentar as maiores taxas de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no período de fim de semana. Neste que passou, foram registrados, ao menos, 19 casos. Entre eles, um triplo homicídio na Barra do Ceará e um duplo no bairro Bonsucesso.
fim-de-semana-marcado-pela-violencia-deixa-40-mortos-em-assassinatos-e-acidentes

Na Capital, os 19 assassinatos ocorreram nos seguintes bairros: Barra do Ceará (triplo), Bonsucesso (duplo), Quintino Cunha (3), Maraponga (2), Carlito Pamplona, Vila Velha, Canindezinho, Ancuri, Lagoa Redonda, Parque Santa Maria, Mondubim, Padre Andrade e Conjunto Ceará.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados seis homicídios nos seguintes Municípios: Pacajus (2), Eusébio, Maracanaú, Caucaia e Pacatuba.

No Interior Norte, a Polícia fez o registro de seis assassinatos, nos Municípios a seguir: Canindé (duplo), Acarape, Boa Viagem, Itatira e São Luís do Curu.
No Interior Sul, foram quatro homicídios: em Barbalha, Lavras da Magabeira, Acopiara e Quixadá.

PM Morto

Entre as 10 pessoas mortas no Interior do Estado está um policial militar. Era o sargento da Reserva Remunera da PM, Valdemiro Lopes da Silva, 63 anos. Na noite de sábado (24), por volta de 23 horas, o militar e um amigo foram assassinados a tiros.

Segundo a Polícia, o crime foi praticado por dois bandidos que chegaram ao local, no bairro Santa Luzia, e então, passaram a atirar, matando o sargento Valdemiro e o amigo dele, Raimundo Radimac de Lima. Nas investigações, a Polícia deteve dois suspeitos do crime. O sargento Valdemiro é o 14º PM morto no Ceará em 2017.

Triplo e duplos assassinatos
Ma tarde de sábado, três jovens foram fuzilados na Barra do Ceará. O crime ocorreu na Rua Graça Alcançada, no Morro de São Tiago. Bandidos em um automóvel Pálio preto, desembarcaram já de armas na mão e passaram a atirar. Três rapazes foram baleados e socorridos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida Leste-Peste, onde morreram.

Os três mortos foram identificados apenas por João Vitor, Murilo e Natanael. A Polícia suspeita que o crime seja mais um capítulo da “guerra” entre facções criminosas do bairro.

Ainda no sábado, dois homens, ainda não identificados, foram executados, a tiros, na Rua Petrônio Leitão, no bairro Bonsucesso.

Acidentes com mortes

Cinco pessoas morreram em conseqüência de acidentes de trânsito nas estradas que cortam o Ceará. Em Parambu, o agricultor João Lopes Neto, 63 anos, morreu ao cair de sua moto na estrada que liga a sede do Município à Localidade Serra do Saco Virgem.

Em Tabuleiro do Norte, na Região do Vale do Jaguaribe, um acidente ocorrido por volta das 21h30 de sábado deixou morto o jovem Francisco Lucas Braúna Teixeira, 18 anos. Ele pilotava uma moto quando sofreu uma queda nas proximidades do Distrito de Olho d’Água da Bica.

O terceiro acidente fatal ocorreu na tarde de domingo na rodovia CE-256, na Serra de Baturité. Um motoqueiro não identificado perdeu a vida numa colisão de seu veículo com um ônibus na descida da serra.

Outras duas pessoas morreram também em acidentes com motos nas estradas nos Municípios de Camocim e Sobral, na Zona Norte do Estado. Fonte Fernando Ribeiro

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato