-->

Em casa, Ceará perde para o Santa Cruz

O Ceará entrou em campo ontem no Castelão diante do Santa Cruz sonhando com a chegada ao G4 do Brasileiro da Série B após boa vitória fora de casa na rodada anterior. A equipe alvinegra até começou muito bem, jogando um bom primeiro tempo e saindo na frente com Pedro Ken, mas pôs tudo a perder na etapa final e com três gols sofridos em 30 minutos, foi derrotado pelo time coral por 3 a 1.

A queda brusca de desempenho entre dois tempos e a derrota inesperada fez a torcida alvinegra vaiar a equipe após sofrer o terceiro gol e ao fim do jogo.
em-casa-ceara-perde-para-o-santa-cruz
Com o resultado, o Ceará caiu para 8º com 10 pontos e o Santa entrou no G4, em 4º com 12.
O Vovô busca a reabilitação na sexta-feira, às 20h30 diante do Luverdense, no Castelão.

O Ceará fez seu melhor primeiro tempo atuando em casa nesta Série B, dominando amplamente a etapa inicial de jogo. Com uma equipe bem postada e tocando bem a bola, o Vovô não demorou para envolver o Santa.

Logo com dois minutos de partida, Magno Alves quase marca um golaço de letra após precisa troca de passes entre Pedro Ken e Romário.
Bem à vontade para criar diante de um retrancado Santa Cruz, o Alvinegro criou nova chance aos 14 minutos, novamente com Magno Alves: o experiente atacante finalizou dentro da área buscando o ângulo, mas o goleiro Júlio César fez difícil defesa.
Com constante apoio dos laterais e troca precisa de passes, o Ceará jogava solto e chegou ao primeiro gol aos 27 minutos: Romário bateu escanteio, Valdo escorou de cabeça e Pedro Ken só empurrou para as redes: 1 a 0.

Com o gol sofrido, o time pernambucano, até então inofensivo em campo, saiu para o ataque e equilibrou a partida por alguns momentos. Mas a defesa alvinegra, conseguiu se defender bem.
Após controlar o ímpeto do adversário, o Vozão voltou a dominar, e por pouco não saiu com uma vantagem maior, após duas tentativas de fora da área de Rafael Carioca.

Se o primeiro tempo do Ceará foi quase perfeito, a etapa final foi para esquecer. O Alvinegro continuou atacando, perdendo gols e nos contra-ataques foi atropelado pelo time coral, sofrendo três gols de contragolpes.
O Ceará até criou a primeira chance aos 8 minutos, em chute cruzado de Roberto, mas depois disso, só deu Santa Cruz.
Virada
Com as investidas mais frequentes, o Santa chegou ao empate aos 16 minutos: André Luís fez jogada individual, a bola espirrou para Léo Lima, que com categoria, tocou por cima de Éverson: 1 a 1.
Mesmo com o empate, o Ceará manteve a mesma postura em campo e quase voltou a ficar na frente, em chute forte de Roberto no travessão.
Só que ao se lançar ao ataque, o time alvinegro desguarneceu a defesa e acabou sofrendo a virada, aos 25 minutos. Tiago Primão fez jogada individual, e achou Bruno Paulo, que mandou no ângulo de Éverson: 2 a 1.
Com a virada do time visitante, o técnico do Ceará, Givanildo Oliveira fez duas alterações ofensivas, com Arthur e Pio em campo, mas a equipe acabou sofrendo mais um gol, aos 35, em finalização de Ricardo Bueno.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato