-->

Travesti é assassinado no Carlito Pamplona

Mais um travesti entra para as estatísticas de homicídios na capital. O crime, cuja identidade da vítima ainda não foi identificada, ocorreu na madrugada deste sábado (13), no bairro Carlito Pamplona, na zona Oeste de Fortaleza. O corpo foi encontrado próximo à linha férrea que corta as avenidas Francisco Sá e Doutor Theberge. o jovem foi atacado pelo assassino com uma faca no pescoço, pelas costas.
travesti-e-assassinado-no-carlito-Pamplona

Policiais militares da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), responsáveis pelo patrulhamento na Área Integrada de Segurança Quatro (AIS-4), estiveram no local e levantaram a informação de que o travesti fazia “ponto” nas proximidades e pode ter sido levado pelo assassino para as margens da linha férrea, onde ocorreu a execução. 

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) e outra da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram também no local e levantaram as primeiras investigações da ocorrência. O corpo foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

Do começo do ano até agora, já são cinco casos de crimes contra travestis. O caso que gerou maior repercussão aconteceu em fevereiro, quando o travesti Antônio Cleílson Ferreira de Vasconcelos, a “Dandara”, foi arrastada pelas ruas do bairro Bom Jardim e executada a pauladas e tiros. Os próprios assassinos filmaramn as cenas e postaram nas redes sociais. Pelo menos, 12 pessoas envolvidas direta ou indiretamente no caso foram detidas pela Polícia.

Há uma semana, outro travesti, Jéferson Kauã Holanda, a “Jennifer” foi assassinado, a tiros, dentro de uma unidade do Sine/IDT na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortakeza (RMF). 

Além desses, Hérika Izidório foi espancada e jogada do alto de uma passarela localizada na Avenida José Bastos, no último dia 12 de fevereiro, vindo a morrer semanas depois no IJF-Centro. Já no dia 19 de abril, Antônio Cristiano da Silva, a “Priscilla”, foi agredido a pauladas e chutes na Avenida Juscelino Kubisthchek, no bairro Castelão. Morreu dias depois no IJF-Centro.
Nota - A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), divulgou nota informando que a ocorrência do crime, mas referindo-se à vítima como sendo de uma mulher. 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato