Maradona diz que Messi é ‘ursinho de pelúcia’ e pedirá à Fifa punição menor


O ídolo da seleção argentina Diego Maradona promete fazer um lobby especial para aliviar a situação de Lionel Messi, punido por quatro jogos por . Maradona, hoje embaixador da Fifa, disse que conversará com presidente da entidade, Gianni Infantino, sobre o tamanho da punição. — Quatro jogos é muita coisa. 

As palavras de Messi foram muito fortes, mas acho que a punição pode ser mudada — disse Maradona ao programa “La Oral Deportiva”, da rádio argentina Rivadavia 630. Messi foi flagrado por câmeras de TV dirigindo xingamentos em espanhol ao assistente brasileiro Emerson Carvalho na vitória da Argentina sobre o Chile, por 1 a 0, na última quinta-feira. 

Suspenso pela Fifa por quatro jogos, ele não participou da partida seguinte, contra a Bolívia, em que a seleção argentina saiu derrotada por 2 a 0. Em defesa de Messi, Maradona tentou argumentar que os xingamentos não condizem com a personalidade do craque da seleção argentina e do Barcelona, a quem chamou de “ursinho de pelúcia”. — É um rapaz sensacional que não se queixa de nada. É um homem correto, um ursinho de pelúcia com seus companheiros, com todos. Messi é fundamental. 

Há uma Argentina com ele e outra sem ele — disse Maradona. Se a suspensão não for reduzida, Messi só poderá voltar à seleção na última rodada das eliminatórias, contra o Equador, fora de casa. A Argentina aparece atualmente na quinta colocação, com 22 pontos. Hoje, teria que disputar repescagem contra uma seleção da Oceania para tentar uma vaga na Copa de 2018. Próxima Maradona diz que Messi é ‘ursinho de pelúcia’ e pedirá à Fifa punição menor
maradona-diz-que-messi-e-ursinho-de-pelucia-e-pedira-a-Fifa-punicao-menor

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/maradona-diz-que-messi-ursinho-de-pelucia-pedira-fifa-punicao-menor-21134835