Vereador Giuvan cobra da gestão do prefeito Bessa, o zelo com o patrimônio público.
QUIXERÉ - O parlamentar reclamou do estado de abandono por parte do poder público municipal quixereense de alguns imóveis, tanto na sede do município como no distrito de Lagoinha. No centro da cidade, Giuvan apontou como exemplo, o prédio da antiga delegacia de polícia que segundo ele, no local já foi constatado um grande foco de mosquito Aedes Aegyptis.
Na oportunidade o edil chamou a atenção das autoridades locais e dos agentes de endemias para que alguma ação seja desenvolvida com o intuito de evitar que uma epidemia de dengue, chikungunya e Zika Vírus possa se instalar na cidade, a partir daquele ponto de proliferação.
O parlamentar reivindicou também da Secretaria de Saúde do município, que o horário do atendimento médico nos PSF’s enquadrados no programa Segundo turno seja das 18h às 21h. Outra reivindicação do vereador Francisco Giuvan de Sousa diz respeito à emissão de Carteiras de Identidade no município de Quixeré.
O edil solicitou da gestão do prefeito Bessa, que disponibilize um servidor municipal para atender às pessoas que procuram o benefício. Sobre a obra referente à reposição da tubulação da adutora de Lagoinha, Giuvan de Sousa quer saber quais os critérios adotados pela administração para a realização dos serviços. Conforme mencionou o parlamentar algumas ruas estão sendo beneficiadas em detrimento de outras.
O vereador e primeiro secretário da mesa diretora da Câmara municipal de Quixeré, Luis Gonzaga Filho (Luisinho) expressou o apoio ao parlamentar Francisco Giuvan, no tocante ao Programa Saúde da Família, mais especificamente, no que se refere ao Programa Segundo Turno.
O vereador Luisinho reivindicou junto à Secretaria de Saúde, a ampliação do referido programa para o distrito de Tomé. Como alegou o primeiro secretário do legislativo quixereense, a reivindicação visa beneficiar os trabalhadores que durante o dia não disponibilizam de tempo para irem até o Posto de Saúde para realizar uma consulta.
Já a vereadora Francileide declarou apoio a Giuvan de Sousa, no momento em que ele falou dos prédios públicos que encontram-se abandonados na cidade de Quixeré.
De pronto, a parlamentar defendeu a tese de que o imóvel onde funcionou a delegacia de polícia, na sede do município seja doado para um grupo que atua com trabalhos culturais e sociais. Francileide aproveitou a oportunidade para solicitar da gestão do prefeito Bessa, a recuperação de estradas de acesso as comunidades de Rasteira e Queimadas, bem como a reposição de luminárias para várias comunidades que compõem o município de Quixeré.
Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite