Câmara de Quixeré vai discutir Reforma da Previdência

Vereadores de Quixeré irão debater em audiência pública a Reforma Previdenciária e Trabalhista.


    QUIXERÉ - A solicitação foi feita pelo vereador José Fagner Brito de Sousa, durante pronunciamento no espaço da tribuna da Câmara, na sessão ordinária de sexta-feira, 31. De acordo com o parlamentar, o requerimento atende a reivindicação de grande parte dos servidores públicos municipais, que também têm o interesse de participar das discussões em torno do projeto relacionado à Reforma Previdenciária e Trabalhista que o governo federal pretende implantar no país.

    Após a apresentação da propositura, com o aval do presidente da mesa diretora, a bancada votou favorável a realização do evento na próxima quinta-feira, 20, no plenário da Câmara municipal quixereense. Fagner Brito aproveitou o ensejo para parabenizar aos agentes de endemias que se fizeram presentes, naquela sessão ordinária, em apoio à realização da referida audiência pública e em protesto contra o projeto da Reforma da Previdência.

    O vereador Faguinho aproveitou ainda para tecer críticas contra a Secretaria de Saúde do Município de Quixeré, que segundo ele, ameaçou cortar o ponto dos agentes de endemias que participaram do dia de mobilização nacional contra a Reforma da Previdência. Conforme avaliou o parlamentar, os trabalhadores estão engajados na luta pelos seus direitos trabalhistas.
    camara-de-quixere-vai-discutir-reforma-da-Previdencia
    O edil quixereense,ainda, chamou a atenção da Secretaria de Educação do município para a situação precária em que se encontra a creche Francisco José de Oliveira. Segundo Fagner, algumas reclamações dão conta da má conservação da unidade de ensino infantil, e oportunamente esteve no local e constatou a veracidade dos fatos. Ele informou que em algumas salas existiam fios desencapados, paredes mal conservadas, dentre outros problemas que podem ocasionar acidentes envolvendo as crianças.


    Faguinho reconheceu que uma equipe de profissionais já havia realizado um reparo em alguns pontos danificados, mas cobrou da administração a devida manutenção em outras escolas do município. O parlamentar também reclamou da falta de apoio aos professores da creche de Água Fria e Barreiras, e reivindicou da Secretaria de Obras a limpeza das ruas da sede do município, segundo o vereador, em alguns trechos o mato está tomando conta da via, e citou a ausência de coletores de lixo nas principais ruas da cidade.

    O parlamentar também reivindicou do gestor municipal, o início da obra para construção do calçamento da comunidade de Pontal. De acordo com Faguinho, em julho de 2016, a Prefeitura municipal de Quixeré anunciou recursos da ordem de R$ 540.000,00 (Quinhentos e Quarenta Mil) para dar inicio à referida obra, mas não iniciou.

    Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite