Operação policial prende nove e apreende 24 armas nas cidades de Pereiro, Iracema, Alto Santo Icó

Operação durou cinco dias e foi realizadas em duas regiões do Ceará.
Os nove presos na ação policial não tinham passagem por crimes.



Vinte e quatro armas de fogo e mais de 200 cartuchos foram apreendidos e centenas de pássaros silvestres resgatados. Este é o resultado de uma operação efetuada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) concluída nesta segunda-feira (31), que durou cinco dias, nas regiões Centro Sul e Vale do Jaguaribe.

Os trabalhos policiais se encerraram no início desta tarde (31), com a apreensão de um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32 e 123 litros de gasolina, em um imóvel situado no Distrito de Pedrinhas, zona rural da cidade de Icó. Os demais flagrantes que ocorreram nos últimos quatro dias se desenvolveram nas cidades de Pereiro, Iracema, Alto Santo e ainda em Icó.

Nove pessoas, todas sem antecedentes criminais, foram presas por crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais. Uma delas também foi autuada por venda ilegal de cigarros. Os casos foram registrados nas delegacias regionais de Jaguaribe e Icó – plantonistas das áreas.

Três diligências se deram, nesse domingo (30), nos municípios de Alto Santo e Iracema, onde cinco espingardas, sendo duas de calibre 28 e 32 e três de calibre 36, foram apreendidas. Além do armamento, os militares localizaram alguns pássaros, peles de animais abatidos e vários cartuchos e materiais para recarga de munição. Dois desses flagrantes resultaram nas prisões de Francisco José da Silva (26) e Francisco Alyffler Bezerra Goiana (22), autuados por posse ilegal de arma de fogo e por manter animais silvestres em cativeiro. Fonte Do G1 CE
Operação policial prende nove e apreende 24 armas nas cidades de Pereiro, Iracema, Alto Santo Icó