-->

Ceará vence Tupi/MG e segue vivo na busca pelo acesso

Os gols do Vovô foram marcados por Bill e Lelê; Hiroshi diminuiu para os visitantes; menos de 4 mil compareceram para assistir o confronto



Na tarde deste sábado (5), atuando dentro de um Castelão com menos de 4 mil pessoas, o Ceará fez seu papel e bateu o Tupi/MG por 2 a 1, com gols de Bill e Lelê. Com o resultado positivo, o time de Sérgio Soares, que agora possui 50 pontos e ocupa a 8ª posição, segue buscando uma vaga no G4 da Série B mesmo faltando apenas quatro rodadas para o fim do certame nacional. Em seu próximo compromisso, o Vovô encara o Criciúma na terça-feira (8), às 18h15 (horário de Fortaleza), no estádio Heriberto Hulse.
Com tranquilidade

Necessitando dos três pontos para seguir perseguindo uma vaga na Série A de 2017, o Ceará recebeu o desesperado Tupi/MG, no Castelão. Sem Thallyson, que foi liberado para resolver problemas particulares, Eduardo foi o escolhido por Sérgio Soares para fazer o papel na lateral-esquerda.
Completamente ofensivo, atuando apenas com Richardson como volante, estava claro que o Vovô iria se atirar ao ataque. E a pressão inicial do time cearense deu certo. Após belo chute de Felipe Menezes, que chegou a tocar no travessão, Bill tocou na saída do goleiro e abriu o marcador.

Ceará vence Tupi/MG e segue vivo na busca pelo acesso
Desorganizado, a equipe visitante conseguia ataques exporadicos, na maioria das vezes com o incisivo Jonathan. Foi o atacante mineiro quem parou por duas vezes em Éverson, falhando na tentativa de marcar. Perto do intervalo, o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu ampliar. Depois de bom cruzamento de Eduardo, Lelê, com categoria, bateu no ângulo de Rafael Santos, fazendo 2 a 0. O placar deu mais tranquilidade ao clube da casa, que foi para os vestiários com a partida sob total controle.
Sufoco desnecessário
Querendo mudar a atitude de seu time, o técnico Ricardinho resolveu efetuar duas mudanças logo no retorno das equipes para o segundo tempo. A tática, porém, não deu muito certo e o Ceará continuou dominando amplamente o duelo.

Aos 17 minutos, Rafael Costa, que veio para o jogo na vaga de Bill, perdeu boa chance para marcar o terceiro tento dos donos da casa. O atacante, que não anota um gol desde julho, bateu forte e viu a bola passar por Rafael Santos, mas ir para fora. O time cearense seguia pressionando, criando chances de gol e não aproveitando. Pouco depois foi a vez de Felipe Menezes errar o alvo, mesmo após driblar o arqueiro adversário.
Como diz uma das mais conhecidas máximas do futebol: quem não faz, leva. E foi o que aconteceu no Castelão. Com extrema facilidade, Hiroshi tabelu com Jonathan, invandiu a área do Ceará e fuzilou Éverson, colocando fogo na partida. O time de Minas Gerais passou a pressionar os comandos de Sérgio Soares, buscando o empate. Entretanto, o clube visitante não foi capaz de alcançar a igualdade, sofrendo mais uma derrota na Série B.

FOTO THIAGO GADELHA
FONTE DN
Veja os gols do jogo


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato