-->

Fortaleza empata com o ASA/AL e conquista ponto importante



Com 10 homens em campo por 30 minutos, e mesmo não jogando bem, o Fortaleza se superou e conseguiu um empate muito importante atuando fora de casa. Neste domingo (4), em Arapiraca, os comandados de Marquinhos Santos ficaram no 1 a 1 com o ASA e alcançaram os 26 pontos dentro da Série C, matendo a liderança do Grupo A de forma provisória. Reinaldo Alagoano, para os donos da casa, e Anselmo, para o Leão, marcaram os gols da partida.


Veja os gols do jogo

No erro do Tricolor
Visando voltar para o G4, e querendo defender sua invencibilidade atuando em Arapiraca, o ASA/AL recebeu o Fortaleza no 'Fumeirão'. Em um grupo tão disputado quanto o A da Série C, uma vitória para qualquer um dos lados mudaria o arranjamento da chave.
Com o início do duelo, o time da casa foi completamente para o ataque. A pressão deu certo. Logo aos quatro minutos, o ASA inaugurou o marcador com Reinaldo Alagoano, que bateu na saída de Berna. Atrás do marcador, o Fortaleza tentou buscar o empate e quase conseguiu aos 17 da primeira etapa. Após passe da esquerda, Rodrigo Andrade encheu o pé e acertou o travessão. O Tricolor, mesmo em desvantagem, não se acuou e seguiu criando oportunidades, mas acabou parando em Thiago Braga e foi para o intervalo com uma derrota parcial.
Empate na raça
Na frente do placar, o ASA procurou atuar no contra-ataque. Mantendo a posse de bola, principalmente no seu campo ofensivo, o time alagoano assustava pouco mas pelo menos não deixava o Leão chegar perto do gol defendido por Thiago Braga.
Sem a bola e com pouco ímpeto ofensivo, os comandados de Marquinhos Santos até tentavam, mas não conseguiam criar oportunidades. Rafhael Lucas, que fez sua estreia com a camisa cearense, era o jogador mais incisivo. A situação piorou quando Pio, que entrou aos 18 minutos, acabou solando o peito de João Paulo e foi expulso.
Com 10 homens, a situação que já era complicada, ficou ainda mais difícil. Entrentato, o Tricolor conseguiu se superar. Perto do final, aos 39, Rafhael Lucas levantou da direita e Anselmo cabeceou sem chances para Thiago Braga. De forma desesperada, o ASA tentou voltar a ficar na frente do marcador, mas não foi capaz e o duelo acabou mesmo no 1 a 1. O ponto conquistado em Arapiraca, sem dúvidas, será vital para as pretensões do Tricolor dentro da Série C.


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato