Jovens do Córrego do Feijão em Limoeiro recebem premiação em Belo Horizonte


A Associação Unidos para o Progresso desperta com muita alegria e entusiasmo, pois duas de quase 300 jovens inscritos(as) da organização parceira do ChildFund Brasil, Rozilene de França Costa da comunidade do Córrego do Feijão e Andreza Kelly de Assis Alexandre do Sítio Espinho, ambas são jovens mobilizadoras da rede REJUDES (Rede de Juventude em Defesa de seus Direitos Sociais) estavam dia 29 de Agosto em Belo Horizonte aonde receberam a premiação do concurso nacional de fotografia promovido pelo ChildFund Brasil, que recebeu 44 fotografias no dia 16 de Junho, onde Rozilene de França conquistou a 2ª colocação com a premiação de um smartphone e Andreza Kelly a 3ª colocação com premiação de um tablet.

Ambas participam da metodologia Olhares em Foco facilitada pelo educador social Kelry Jerfesson. A metodologia “Olhares em Foco”, desenvolvido pelo ChildFund Brasil, já contou com a participação de mais de 300 jovens e adolescentes.

Com o objetivo de promover uma reflexão destes jovens referente à autobiografia, família e comunidade, o ChildFund Brasil busca proporcionar a eles uma visão crítica e atitudes para mudar realidades e histórias de vida.

Entre as 10 melhores fotografias tivemos também em 4º lugar a Jovem Antônia Edna Costa Barros Córrego do Feijão e o 5º lugar foi para o Felipe Vagner da Costa Sousa do Sítio Espinho de 11 anos que receberão uma certificação por participar do concurso.

Os critérios utilizados para avaliação do concurso foram: 1 – Fotos com adequação ao tema; 2 – Criatividade e 3 – Impacto Visual.

Essa conquista para nós que fazemos parte da Associação Unidos para o Progresso é motivo de comemoração e alegria, pois nos traz o sentimento de dever cumprido do nosso fazer e a certeza que devemos continuar nessa caminhada de transformações de vidas.

Fonte: Tv Jaguar