-->

Juízes emitem nota de repúdio à declaração do Capitão Wagner e solidariedade à população de Quixadá

juiz-Antonio-Alves
Juiz Antônio Alves de Araújo, Presidente da Associação Cearense de Magistrados.





A nota a seguir é uma resposta à matéria publicada aqui, noMonólitos Post, com o título “O Judiciário tem ajudado os bandidos no Ceará”, diz Capitão Wagnernesta sexta-feira (02).
Associação Cearense de Magistrados (ACM) manifesta repúdio à declaração do deputado Capitão Wagner acerca da atuação do Poder Judiciário do Ceará difundida, recentemente, em mídias do Sistema Monólitos de Comunicação (rádios Liderança FM e Monólitos AM e site Monólitos Post), localizado no município de Quixadá (CE).
A atuação do Poder Judiciário do Ceará que se dá por meio do trabalho dos juízes resulta em decisões judiciais que sempre seguem a legislação brasileira. Portanto, quando um juiz determina a prisão ou a soltura de qualquer acusado, o faz em respeito às leis do País e jamais por escolha arbitrária.
É um lamentável desserviço à população a utilização dos meios de comunicação para afirmações infundadas que insuflam o povo contra os garantidores dos direitos de todo cidadão. Ademais, o juiz segue as leis e estas são criadas e modificadas nas casas legislativas, como deve ser de conhecimento do próprio parlamentar.
Vale ressaltar que, atualmente, a ACM desenvolve a campanha “O juiz é por você, cidadão” para empoderar a população com conhecimento sobre o funcionamento dos serviços de justiça e desconstruir discursos equivocados. Mais informações, no hotsite http://acmag.org.br/ojuizeporvoce.
Ao mesmo tempo, a ACM expressa incondicional solidariedade à população de Quixadá e, especialmente, aos policiais militares daquele município e às famílias de três integrantes da corporação que foram assassinados no dia 30 de junho. É inconcebível a criminalidade atingir ou ameaçar a atuação de qualquer agente do sistema de justiça e atemorizar cidadãos de bem.
Por fim, a associação anseia pelo restabelecimento da segurança pública, de modo que a paz social prevaleça em Quixadá e em todo o Ceará. A entidade ratifica, ainda, o compromisso dos juízes em combater a criminalidade e contribuir com essa finalidade.
Fortaleza, 1º de julho de 2016
Juiz Antônio Alves de Araújo
Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM)

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato