Quarteto de assaltantes é interceptado em carro de vitima de latrocínio

O veículo pertencia a Paulo Diego, que foi encontrado morto em uma cova rasa na praia da Pedra Rachada, em Paracuru


Um grupo formado por dois adultos e dois adolescentes foi capturado pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) na entrada do município de Sobral – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado, nessa segunda-feira (30). Eles são suspeitos de cometerem assaltos em lojas situadas na cidade de Coreaú. O flagrante foi realizado logo após os delitos e todos foram reconhecidos pelas vítimas. Com o bando, os policiais ainda apreenderam o carro que foi roubado de um homem vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) – crime cometido no município de Paracuru.

Jonas de Sousa Pereira (19), Saymon Gabriel Sales de Paula (20) e dois adolescentes de 15 e 17 anos, que são irmãos, foram abordados na BR 222, por policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O bando foi interceptado após roubar duas lojas de variedades, na localidade de Aroeiras. Nenhum deles possuía passagem pela Polícia. Os militares foram acionados para a ocorrência via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), com informações de que os infratores seguiam em fuga em um Fiat Doblô em direção a Sobral.

O grupo foi abordado no Fiat Doblô, de placas OXE 8590 e cor cinza. O veículo pertencia a Paulo Diego Santana Targino (29), que foi encontrado morto em uma cova rasa na praia da Pedra Rachada, em Paracuru, no último dia 29. O homem teve o automóvel tomado e foi assassinado em seguida. O caso é investigado pela Delegacia Municipal da cidade, que prossegue com as apurações.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral, onde Jonas e Saymon foram autuados em flagrante por receptação, corrupção de menores, associação criminosa e roubo qualificado com emprego de arma, e os adolescentes foram autuados por roubo. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 22 e o carro, além de objetos roubados como perfumes, um monitor de computador e a quantia de R$ 90,00 – que já foram restituídos aos proprietários.

Em depoimento, Jonas alega ter pegado o veículo a pedido de um comparsa, quando se encontrou com os outros três capturados e planejaram cometer os assaltos. Saymon disse que planejava, com os adolescentes, cometer roubos a fim de obter dinheiro, quando se encontraram com Jonas, que disse ter um carro que poderia ser usado nos crimes. A Polícia continua as investigações no sentido de apurar se existe alguma possível participação do grupo no latrocínio de Paulo Diego. Eles negam qualquer envolvimento no crime. Os infratores também serão ouvidos pelo delegado de Paracuru – responsável pelo caso.

O procedimento feito sobre os assaltos em Coreaú será transferido para Delegacia Municipal da cidade. Todos os capturados residiam na Taíba, em São Gonçalo do Amarante.

Fonte: SSPDS