-->

Projeto de lei quer autorizar homens a bater nas esposas



Na sexta-feira (27), líderes religiosos do Paquistão apresentaram uma proposta para que homens sejam autorizadas a bater em suas esposas e internautas se revoltaram.

Nesta semana o Conselho da Ideologia Islâmica (CII) apresentou seu projeto de lei, que permitiria, por exemplo, que um homem possa agredir sua mulher caso ela se recuse a manter relações sexuais sem justificativa religiosa.

Segundo informa o G1, a proposta é uma resposta à legislação progressista que foi aprovada recentemente pela província de Pendjab, concedendo mais direitos e proteções às mulheres.

"Um homem deve ser autorizado a bater em sua mulher se ela recusar suas ordens, recusar se vestir como quiser, declinar aos pedidos de relação sexual sem justificativa religiosa, e não se banhar depois de manter relações sexuais ou quando estiver menstruada", indicou o projeto de lei citado pela imprensa local.

O projeto do CII, cujo papel é aconselhar os parlamentares, foi criticado ainda pela Comissão de Direitos Humanos, que o classificou de "ridículo" e quer que a comissão de islamitas seja cancelada.

Fonte Noticias ao minuto

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato