-->

Projeto de lei prevê que preso pague as despesas durante o cumprimento de sua pena





Um projeto de lei prevê que o preso passe a pagar aos cofres públicos as despesas durante o cumprimento de sua pena. O pagamento seria em dinheiro ou na forma de trabalho. O projeto altera a Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984 – Lei de Execução Penal, para estabelecer a obrigação de o preso ressarcir o estado das despesas com a sua manutenção.

Pelo texto, o detendo que tiver condições financeiras deve ressarcir ao estado os gastos com a sua manutenção no sistema prisional. Já os detentos que não possuem condições financeiras, devem pagar com trabalho.

Para o autor do projeto, o senador Waldemir Moka, apenas transferindo a responsabilidade ao preso pelos seus gastos, é que o sistema penitenciário brasileiro pode melhorar.

Atualmente o projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (Secretaria de Apoio à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).

preso Fonte: Agência Senado

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato