-->

Fortaleza estreia com empate contra o River/PI




Torcida tricolor teve de acompanhar o jogo de casa, pois clube cearense foi obrigado a jogar de portões fechados nessa segunda-feira, na Arena Castelão ( FOTO: JL ROSA )


Após realizar boas atuações em outras partidas na temporada de 2016, especialmente as duas vitórias sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil, o Fortaleza decepcionou na sua estreia na Série C, que é justamente o grande objetivo do ano. A equipe começou vencendo o River/PI na Arena Castelão, ontem, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1.
Não foi um bom resultado, pois o Leão tropeçou em casa, sem o auxílio de sua torcida - o jogo era de portões fechados, fruto de uma punição imposta pelo STJD devido às confusões causadas por torcedores após a eliminação da competição no ano passado, ante o Brasil/RS, no mesmo estádio - e agora terá de buscar pontos fora de casa.
No próximo dia 29, às 19h, o Fortaleza enfrenta o Confiança/SE, em Aracaju. Em seguida, no dia 6 de junho, às 20 horas, o adversário será o América, em Natal. O Tricolor só volta a atuar na Capital no próximo dia 12, às 19h, contra o Cuiabá/MT.
Desde que caiu para a Série C, as estreias em casa do Tricolor não têm sido boas. Em 2010, a equipe empatou sem gols em casa com o Águia/PA. Em 2011, foi derrotado pelo América/RN (3 a 1) e em 2012, tropeçou novamente diante do Águia (0 a 0).
O torcedor do Fortaleza que acompanhou a partida pela televisão deve ter ficado decepcionado, pois a atuação não foi a esperada. Jogadores que foram destaque em partidas anteriores não tiveram o mesmo desempenho.
O River/PI tomou todas as precauções para neutralizar as principais jogadas do Fortaleza, e pode se dizer que conseguiu.
A tática do técnico Jéfferson Capitão quase caiu logo no primeiro minuto. O lateral-direito Felipe foi à linha de fundo - um dos raros momentos em que isso ocorreu com ele na partida - e cruzou. Anselmo finalizou, dentro da área, mas acertou o travessão. Jean Mota também acertou outra bola no travessão do River.
Devolução
Bola na trave não foi privilégio do Fortaleza. O River também colocou uma no travessão, 10 minutos depois, com o volante Rogério, ex-jogador do Tricolor.
Bem marcado, o meia Jean Mota produziu pouco, mas deu uma contribuição decisiva aos 15 minutos. Everton cruzou da esquerda, rasteiro. O goleiro rebateu e Jean Mota tocou, de pé esquerdo, para abrir o placar.
Depois que marcou seu tento, o Fortaleza ficou tocando a bola de lado, sempre procurando fazer com que o time piauiense saísse da defesa. Só que aos 35 a equipe visitante aproveitou sua chance. Edu Amparo cruzou da esquerda, a zaga falhou, Berna também e a bola entrou direto.
Ficha técnica
Fortaleza 1
Ricardo Berna; Felipe (Railan), Lima, Edimar e William Simões; Pio, Juliano, Dudu Cearense (Juninho), Éverton e Jean Mota (Daniel Sobralense); Anselmo.
Técnico: Marquinhos Santos
Ríver/PI 1
Dalton; Tote, Rafael Araújo, Paulo Paraíba e Jadson; Amarildo, Rogério (Índio), Kássio e Almir Dias (Edu Amparo); Eduardo e Vanderlei (Fabinho)
Técnico: Jéfferson Capitão
Série C do Brasileiro
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de maio de 2016
Árbitro: Mayron F. Dos Reis Novais (Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva e Carlos André Pereira Sousa (trio do MA)
Gols: Jean Mota (15/2ºT); Edu Amparo (35/2ºT)
Cartões Amarelos: Jean Mota, Edimar, Everton e Pio (FOR); Almir Dias, Amarildo e Kássio (RIV)
Olho no jogo
Valeu pelo gol
O meia Jean Mota marcou o primeiro gol do Fortaleza na Série C. Sua colocação na área, após o cruzamento de Everton, mostrou oportunismo. Entretanto, ao longo da partida, sua atuação não foi das melhores, se comparada com o jogo que fizera diante do Flamengo
Gigante vazio

A punição ao Fortaleza, pela quebra de cadeiras e confusão no Castelão, por ocasião do mata-mata da Série C do ano passado, foi dupla: o time não teve arrecadação justamente na sua estreia em 2016 e ainda por cima não teve o incentivo da torcida, cuja empolgação anda em alta

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato