-->

Valor pago pela Prefeitura de Quixeré para manutenção de luminárias gera discórdia na Câmara.


Os questionamentos sobre o assunto partiu do líder da oposição, Francisco Giuvan.
Ele cobrou explicações da representação do executivo municipal, sobre a nota fiscal no valor de R$ 21.392,50, referente ao pagamento pela manutenção de 21 luminárias de 70 WATTS, cuja prestação de serviço, de acordo com o relato do parlamentar está sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Quixeré.





Na sessão ordinária de sexta-feira (08), o parlamentar líder da bancada do governo municipal, Carlinhos de Pipiu, chegou a apresentar a nota fiscal, conforme havia requerido Giuvan de Sousa nas reuniões anteriores àquela. A explanação do líder do prefeito sobre a prestação de serviço não convenceu o vereador da base de oposição e um verdadeiro bate-boca foi instalado entre as partes da gestão quixereense e do grupo que compõe a bancada oposicionista ao prefeito municipal.
  
O vereador Giuvan chegou a parabenizar Carlinhos de Pipiu por ter feito a parte dele, ao trazer para a Câmara, a referida prestação de contas. Porém, lamentou pelo fato da nota fiscal apresentada pelo líder do prefeito não ser compatível com a que havia sido solicitada, pois na primeira, o valor é referente a 17 luminárias, enquanto que a apresentada pelo vereador Carlos Alberto está relacionada à manutenção de 20 luminárias, apesar de ter o mesmo valor.
O vereador Ocione Matos intercedeu o pronunciamento de Giuvan de Sousa para fazer uma breve avaliação sobre os documentos, quando chegou a conclusão que poderia ter ocorrido algum erro, provavelmente de digitação, já que, com a experiência que ele tem no setor de instalação de redes elétricas, os preços relacionados a primeira nota fiscal não existem. De acordo com o vereador Lolo, empresa nenhuma realizaria os serviços apresentados pelo valor também mencionado na referida nota de empenho.
Giuvan de Sousa questionou ainda o posicionamento político do vereador Carlinhos de Pipiu, que de acordo com o líder da oposição, em momento o parlamentar está fazendo oposição, já em outro, ele está na situação. No entender de Giuvan, Carlinhos tem que pelo menos prestar esclarecimento para os correligionários.
Em contra argumento, o vereador Carlinhos afirmou que ao mudar de posicionamento político e de grupo, ele conversou primeiro com as pessoas que o apoiaram e que a tomada de decisão naquele momento, por não apoiar o grupo do prefeito Bessa, era justamente, por entender que quem fez o mal para o município de Quixeré encontrava-se naquela oportunidade, dentro do grupo do prefeito Bessa. Ainda de acordo com Carlinhos de Pipiu, o seu retorno para o grupo do prefeito só foi possível depois que o “mal da política de Quixeré” saiu do grupo do gestor.


FONTE: Tv Jaguar / Nilo Leite

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato