-->

Chuva nesta segunda (11) causa alagamentos na Capital


Apesar de ter chovido relativamente pouco, a intensidade no início da manhã foi os suficiente para causar transtornos ( Foto: VC Repórter/Whatsapp )


Alagamentos foram registrados em toda a cidade, como este no cruzamentos das ruas Pedro I e Barão do Rio Branco, no Centro ( Foto: VC Repórter/Whatsapp )




Seja por problemas de infraestrutura ou pelo mau comportamento de alguns fortalezenses que insistem em jogar lixo nas ruas, a capital cearense parece não combinar muito com chuva. Mais uma vez, as precipitações na manhã desta segunda-feira (11) foram suficientes para causas alagamentos. 
Entre as 7h do domingo e as 7h desta segunda, choveu apenas 39 milímetros emFortaleza. Apesar de relativamente pouco, a intensidade no início da manhã foi os suficiente para causar transtornos. E, apesar do volume não ser suficiente para caracterizar uma grande chuva, este foi o maior registro no Estado em 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Em todo o Ceará as chuvas foram concentradas no litoral, mas no Sertão Central também houve registros, ainda que poucos. Além da Capital, os maiores volumes ocorreram em São Luís do Curu (38 mm), Beberibe (32 mm), Eusébio (31 mm), Jaguaretama (27,5 mm), Meruoca (27 mm), Barroquinha (27 mm), Caucaia (26 mm) e Fortim (25 mm).
A previsão do órgão era de possibilidade de chuva em todas as regiões do Ceará entre a madrugada e a manhã. Para a terça-feira (12) a expectativa é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral. Já na quarta-feira (13) o Estado deverá ter apenas o céu parcialmente nublado em todas as regiões.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato