-->

Queda de Boeing-737 ao tentar pousar na Rússia mata as 62 pessoas a bordo

loading...


Um Boeing-737/800 com 62 pessoas a bordo caiu na madrugada deste sábado (19, noite de sexta no Brasil) ao tentar pousar no aeroporto de Rostov, na Rússia, informou o ministério russo de Situações de Emergência. Não há sobreviventes.
O avião, da companhia FlyDubai, fazia o voo FZ981, que saiu de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, às 21h37 locais (14h37 em Brasília) com sete tripulantes e 55 passageiros: 33 mulheres, 18 homens e quatro crianças. Tratam-se de "44 russos, oito ucranianos, dois indianos e um uzbeque", segundo um comunicado publicado no Facebook.
Segundo o Comitê de Investigação da Rússia, os dois equipamentos de gravação de voo do avião foram recuperados sem danos.
Ao tentar pousar na cidade russa, por volta das 3h40 locais (21h40 em Brasília), a aeronave bateu no solo e explodiu. Equipes de resgate e controladores de tráfego aéreo de Rostov afirmam à agência de notícias Interfax que, devido ao mau tempo na região, a aeronave arremeteu uma vez e bateu na segunda tentativa de tocar terra. Fragmentos do Boeing ficaram espalhados por um raio de 1,5 km, informou a rede de TV LifeNews
O vídeo a seguir mostra o trajeto do avião sobre a região de Rostov pouco antes da queda.
Em comunicado, o comitê acrescentou que "diferentes versões do que aconteceu estão sendo analisadas, incluindo erro de tripulação, uma falha técnica e as condições de mau tempo".
De acordo com o presidente da Flydubai, Ghaith al-Ghaith, é "muito cedo" para determinar a causa do acidente.
O aeroporto da cidade foi fechado logo após o acidente e todos os voos foram desviados. O terminal aéreo continuava fechado por volta das 5h30 de sábado em Moscou (23h30 de sexta-feira em Brasília). O vídeo a seguir, da rede de TV russa RT, mostra o momento da queda.
Rostov é uma cidade próxima à fronteira com o leste da Ucrânia, onde separatistas pró-Rússia disputam o território com o governo de Kiev.
Em 17 de julho de 2015, um Boeing-777 da Malaysia Airlines que ia de Amsterdã a Kuala Lumpur com 298 pessoas a bordo caiu na região de Donetskatingido por um míssil disparado da região. FONTE FOLHA SP

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato