Um ponto fora da curva. Assim classifica o técnico Lisca o momento do Ceará na 2ª Fase do Campeonato Cearense, com dois tropeços (um empate e uma derrota) a última diante do Fortaleza no Clássico-Rei, domingo passado, no Castelão.
Por isso, com apenas um ponto, 16% de aproveitamento e restando quatro rodadas para o fim desta fase, o técnico espera que a equipe conquiste a primeira vitória, hoje, contra o Uniclinic no PV, às 20 horas.
"Até estes dois primeiros jogos da 2ªFase do Cearense, tínhamos um aproveitamento de pontos muito alto, quase 80%, seja na Série B e 1ª Fase. Realmente caiu muito, 16%. Este momento é um ponto fora da curva na nossa campanha que nós vamos tentar recuperar o mais rápido possível", disse Lisca.
O técnico garantiu que o grupo está motivado para a recuperação alvinegra, mesmo ressaltando que os quatro jogos restantes são muito difíceis.
"No futebol, não tem muito tempo para euforia e nem para lamentação. Os resultados servem de motivação para nós. E eu já havia falado que nessa fase ia apertar, ao enfrentar Maranguape, a equipe que mais nos impôs dificuldade, naquele 1 a 1, o Fortaleza e o Uniclinic. Sabíamos que esta fase ia ser pedreira".
Com dois desfalques certos, do zagueiros Charles e o volante João Marcos, ambos suspensos pelo 3ª cartão amarelo, Lisca definiu os substitutos: o zagueiro Carlão e o volante Richardson. Outra mudança é a saída de Jhonnatan para a entrada de Ricardo Conceição.
Respeito
Pela campanha do Uniclinic no Estadual, somando 21 pontos na classificação geral, apenas um atrás do Ceará, que tem 22, os alvinegros pregam respeito ao time de Maurílio Silva.
"Não será um jogo fácil. O Uniclinic tem muita qualidade. A campanha deles mostra isso. Então, temos que respeitar, mas impôr nosso futebol", disse o volante Ricardo Conceição.
loading...
Itens relacionados:
Sports