O Plantão Policial em Tauá registrou nesta noite de terça-feira, 02, por volta das 20h30, duas tentativas e um homicídio em dois bairros da cidade.
O primeiro caso ocorreu na Rua Neném Borges, bairro Cidade Nova, quando foi vítima de tentativa de homicídio o senhor Francisco Gonçalves Bezerra Lima, que sofreu um tiro na cabaça (nuca), mas conseguiu resistir e está internado no Hospital de Tauá para onde foi socorrido.
Seu Chiquinho como é conhecido na referida Rua, mora sozinho e apresenta certa deficiência visual. Segundo relatos dele e de vizinhos não conhece problemas do mesmo com alguém. Ele estava na calçada de casa quando dois homens chegaram de moto escura e efetuaram disparos. A vítima é tio do agente Márcio da AMT de Tauá.
Enquanto a Polícia Militar se encontrava no Hospital fazendo os devidos levantamentos, chegava aquela unidade de saúde mais duas pessoas lesionas a bala, desta vez, o fato tinha ocorrido na Rua Júlio Gonçalves da Silva, bairro Alto Brilhante, quando populares socorreram um homem identificado como Adacir que sofreu dois balaços no abdômen, ficando os projeteis alojados na perna direita. Após dá entrada na emergência do Hospital Regional Alberto Feitosa Lima, o mesmo foi transferido para Fortaleza.
Vítima foi socorrida pelo Ronda do Quarteirão, mas não resistiu. |
Já a outra vítima não teve a mesma sorte, o homem identificado como Zé Ricardo, ou Marrequeiro, foi alvejado com três tiros, atingindo a cabeça, tórax e abdômen. Ele foi ainda socorrido por uma equipe do Ronda do Quarteirão, mas não resistiu e faleceu ao dá entrada do hospital local.
Ambas a vítimas estavam também na calçada de algumas residências conversando quando chegaram dois homens numa motocicleta bros preta e efetuaram os disparos.
Em seguida os acusados teriam fugido no sentido Rua de acesso ao BNB. Zé Ricardo mora no bairro tauazinho e Adacir que é dono de um lava jato, reside no Alto Brilhante, onde o fato aconteceu.
Ambos os fatos foram sequenciais.
Segundo a PM, minutos depois dos ocorridos, a polícia foi acionada para uma denúncia de assalto no Posto Imperial, saída de Tauá para Fortaleza, quando o frentista do posto estava sozinho, e teria chegado um motoqueiro, em uma moto de cor azul e anunciou o assalto. Todo o dinheiro apurado pelo funcionário foi levado, sendo que a quantia não foi informada. Em seguida, o motoqueiro fugiu tomando rumo ignorado.
As Polícias Militar e Civil realizam diligências com o intuito de identificar, localizar e prender os autores das tentativas e do homicídio acontecido nesta cidade, tirando assim a tranquilidade do tauaense mais uma vez.
Em relação aos crimes, a polícia apura para saber quais são e/ou foram os motivos para os fatos.
Por Flaviano Oliveira – repórter.
Itens relacionados:
POLICIA