O projeto de adensamento tecnológico do laboratório de máquinas operatrizes do IFCE, Campus de Fortaleza, que teve por objetivo o fomento e apoio à aquisição de novos equipamentos e retrofite de máquinas, foi elaborado por João Tavares com os professores Doroteu Afonso Coelho Pequeno e Evaldo Correia Mota. A eles coube fazer a especificação dos equipamentos e serviços, bem como a busca pelas compras.
Pelo projeto foram adquiridos os equipamentos no valor de R$ 499.399,81. Ainda ficou um saldo de R$ 600,19, detalha João Tavares, ao explicar que foram aplicados 99,88% dos recursos destinados ao projeto. Segundo ele, foi feita a opção de comprar equipamentos e não realizar os dois retrofite, com a destinação de recursos para recuperar duas máquinas. Todavia, devido no momento não se ter registros de preço para serviços específicos como pensado inicialmente no projeto, se decidiu pela compra de equipamentos.
Entre os equipamentos recebidos, já estão no campus Fortaleza do IFCE um conjunto de bombas submersas, CLP, compressor, fresadora universal, impressora 3D, retificadora plana, scanner automotivo, serra de fita horizontal, torno universal e pistola de pintura automotiva.Fonte Flaminio Araripe
Itens relacionados:
POLITICA