-->

Fraude na Merenda Escolar: falta fiscalização

merendaEclodiu em SãoPaulo um novo escândalo, dos muitos que, quase diariamente, surgem na escandalosa crônica do cotidiano nacional brasileiro.
A Polícia descobriu uma fraude no programa da Merena Escolar do Govero paulista.
A fraude superfaturava as faturas da Merenda Escolar, e agora já se sabe que, envolvida no ilícito, estão altos funcionários do governo estadual paulista e Organiações Não Goovernamentais (ONGs), que intermediavam as compras de Frutas, Legumes e Verduras orgânicas, que, porém, vendidas por cooperativas e produtores, eram produtos da agricultura tradicional, ou seja, que usam agroquímicos para combater pragas e doenças da lavoura agrícola.
Os produtos orgânicos, que oraticamete não são fiscalizados, custam 30% mais caro do que os da agricultura tradicional.
Pois bem: qui no Ceará, a Polícia Federal, o Ministério Púbico e a Agência de Defesa da Agropecuária do Cedará (Adagri), se quiserem, poderão ver o que se passa na Merenda Escolar de algumas prefeituras da Região Metropolitana de Fortaleza.
E o que se pssa poderá surpreener a autoridade.
FONTE  Egídio Serpa 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato