-->

Esposo de vereadora de Salitre foi morto a tiros naquela cidade


Quase quatro meses depois um novo homicídio foi registrado em Salitre onde, no ano passado, oito pessoas tombaram mortas. No início da noite de ontem Paulo Furtado Pereira, de 38 anos, o “Paulinho Tendel” que residia no Distrito de Lagoa dos Crioulos naquele município, foi morto a tiros. Ele era esposo da vereadora Francisca Sales Vieira (PT) e caminhava pela Avenida José Dionísio, imediações do SAMU de Salitre, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por dois homens que viajavam numa moto.

A dupla se aproximou da vítima e, sem qualquer discussão, foi logo atirando na cabeça de Paulinho que ainda terminou socorrido ao hospital local, mas já chegou sem vida. No dia anterior, ele tinha deixado a Cadeia Publica de Campos Sales onde estava preso desde o último dia 14 de março. Segundo a polícia, a vítima respondia por vários crimes dentre os quais homicídios, assaltos, estelionato e formação de quadrilha. Naquela data, Paulinho foi preso com uma pistola, um rifle calibre 44, duas espingardas, munições e algemas.

Dez dias depois, a polícia cumpriu mandados judiciais e prendeu mais oito pessoas em Salitre, dentre as quais a vereadora Francisca Sales, de 52, o irmão de “Paulinho” Francisco Manuel Pereira, de 50, o “Tico Tendel”; Francisco Fabrício da Silva, de 18; Diego Miramar Bezerra, de 19; Antônio Pereira de Pádua, o “Bill”, de 19; José Petrônio Pereira da Silva, de 24 anos; Hiderlandio Manuel Nonato, o “Dedé de Faustino”, e uma pessoa identificada por “Robério” acusados de assaltos, homicídios e formação de uma quadrilha que agia em três estados.

O homicídio de ontem foi o primeiro deste ano em Salitre, onde o último tinha acontecido na madrugada do dia 26 de outubro contra o estudante Cícero Gomes da Silva, de 18 anos, que residia no Sítio Serra do Rancho em Araripina (PE). Ele estava em Salitre e seguia para sua casa na garupa de uma moto pilotada por um colega de 20 anos quando foi atocaiado por dois jovens noutra moto e um deles sacou uma arma e atirou na cabeça. A vítima estava sendo socorrida ao Hospital Regional do Cariri, mas morreu em Nova Olinda.
Fonte : miseria

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato