Ele foi questionado em alguns pontos de sua fala pelos vereadores Dedé de Quinó e Ocione Matos.
Na sexta-feira 26, durante o pronunciamento, o parlamentar demonstrou preocupação com o prazo para os quixereenses comparecerem ao Fórum Eleitoral da cidade de Limoeiro do Norte, para realizarem o cadastro biométrico que tem prazo final previsto para 18 de março de 2016.
De acordo com o vereador, diante da proximidade para o término do prazo, o processo tem gerado uma grande preocupação entre os eleitores, pois, grande parte destes, não querem se deslocar das suas residências para fazer o exame em Limoeiro do Norte.
O líder da oposição rebateu a colocação do vereador Giuvan, afirmando que, se está acontecendo prática de politicagem no processo, a ação está vinda de todos os lados, já que, tanto os membros da oposição como da situação estão encaminhando os eleitores ao Fórum para realizarem a biometria.
O parlamentar oposicionista aproveitou o ensejo para acusar o Dedé de Quinó por estar recebendo dinheiro da Prefeitura para transportar os eleitores no seu ônibus. Giuvan salientou ainda que as pessoas têm reclamado, e muitas delas já não querem fazer a viagem no veículo do mesmo porque ele destrata os eleitores que defendem outros nomes, se não o do prefeito Bessa.
O vereador Ocione Matos também questionou a mudança do atendimento, que antes era na cidade de Russas e de repente foi transferida para o Fórum de Limoeiro do Norte, e apontou a dificuldade dos cidadãos em se deslocarem ao município vizinho para realizar o cadastro biométrico. O edil descartou a prática de politicagem no processo para o exame biométrico.
Quanto às acusações do vereador Giuvan, dando conta que Dedé de Quinó estava sendo remunerado pela administração para fazer o transporte dos eleitores, o parlamentar da base governista contestou a acusação e alegou que presta o serviço com a finalidade de ajudar ao povo e ao município. Diante da discussão gerada em torno do assunto, Dedé de Quinó admitiu que recebe uma ajuda de custo, no valor de R$ 200,00 reais, cujo recurso é destinado ao abastecimento do veículo, que é da sua propriedade.
Por: Nilo Leite
Fonte: TV Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA