FONTE DN. por Vladimir Marques - Repórter
Depois de um mês de expectativa por parte da torcida, o Ceará finalmente mostrará sua cara para 2016. O clube se reapresenta hoje, às 16 horas no Vovozão, iniciando assim, a preparação para o Campeonato Cearense. A equipe estreia no dia 24, às 16 horas, contra o Guarany de Sobral, no Junco, e pela Copa do Nordeste, no dia 14 de fevereiro, às 16 horas, contra o Vitória da Conquista, no interior baiano.
As atividades deste sábado no clube serão exclusivamente para exames clínicos e o primeiro contato do técnico Lisca com o novo grupo de jogadores.
Muitos nomes foram especulados e negados, mas atletas como o volante Richardson (ex-Confiança), o meia Guilherme Biteco (ex-Náutico), devem estar no grupo do Alvinegro. Já o meia Zezinho, que estava no Nacional de Portugal, foi confirmado nessa quinta (31). Além desses, são esperados ao menos nove caras novas no elenco.
Do grupo de terminou a temporada anterior, 18 permaneceram, garantindo uma boa base para o técnico Lisca. São eles: Everson (goleiro), Sandro, Charles, Thiago Carvalho (zagueiros), Buiú, Alan Silva, Tiago Cametá (laterais-direitos), Sanchez e Fernandinho (laterais-esquerdos), João Marcos, Baraka, Ricardo Conceição e Carlão (volantes), Alex Amado, Assisinho, Robinho e Siloé (atacantes). As maiores ausências do grupo que terminou a Série B são o goleiro Luís Carlos, que não renovou contrato, o meia Ricardinho, vendido para o Al Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Outros três retornaram de empréstimo a seus clubes de origem: o atacante Rafael Costa ao Seoul FC, da Coreia do Sul, o lateral-esquerdo Victor Luís ao Palmeiras e o meia Wescley para o Atlético Mineiro.
O presidente Robinson de Castro afirmou que o grupo estará praticamente fechado para iniciar as competições do primeiro semestre. "Temos condições de ter um grupo de até 30 jogadores começando no dia 2 e praticamente formado para estrear no Estadual no dia 24", aponta.
Robinson diz crer que a pré-temporada será importante para o ano inteiro, condicionando o elenco de Lisca. "Temos que fazer uma boa pré-temporada. Ela impacta em todo ano, pode prevenir lesões e dar ao atleta condição aeróbica necessária para suportar uma temporada longa como essa. É trabalhar bem a parte de força, modulando a carga passada para o atleta, fazendo com que consiga evoluir dentro da competição".
Copinha
O Ceará estreia hoje, às 15h (cearense), na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Joinville, no estádio Palmeirinha, em Porto Ferreira/SP. O Vovô divide o Grupo 8 com o time catarinense, Guaratinguetá e CSP/PB. O Alvinegro será comandado pelo técnico Cristian Souza.
Itens relacionados:
Sports