Câmara de vereadores acata decisão do TCM e aprova contas de gestão do ex-prefeito João Dilmar.

As contas foram aprovadas por 14 votos favoráveis e uma abstenção do vereador Marduque Duarte.

De acordo com o presidente da mesa diretora, Gladis Bandeira, a matéria referente às contas de gestão do ex-prefeito já encontrava-se na referida corte, desde o início da semana anterior, quando foi feita a notificação para que os senhores parlamentares, pudessem avaliá-la antes de entrar em discussão. Feito isso, a composição parlamentar entrou em acordo para que a votação do projeto fosse realizada em regime de urgência, quando foi aprovado por 14 votos favoráveis e uma abstenção do vereador Marduque Duarte que optou pela tomada de decisão.

  
Justificando o seu posicionamento com relação a aprovação das contas do ex-gestor pelo TCM, o vereador-líder do prefeito considerou uma “balela”, o parecer favorável dado pelo órgão. Para o parlamentar, para que as contas de gestão do ex-prefeito João Dilmar fossem aprovadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas foi dado um “Jeitão”, já que no Brasil, para tudo tem um jeitinho. Pois, na avaliação de Marduque Duarte, as referidas contas, não teriam a mínima condição de serem aprovadas.
Marduque queixou-se por não ter tido acesso ao projeto antes da tramitação, sendo discordado pelo presidente da Casa, que alegou que a referida matéria, por todo o tempo que permaneceu na  Câmara municipal esteve à disposição dos demais membros, a fim de que todos tomassem conhecimento do que estava exposto. José Lins Guerra concordou com o presidente Gladis e considerou a decisão do líder do prefeito como uma atitude impulsionada pelo pensamento político. 
da Redação


Postado: Tv Jaguar