-->

Brasil perde de 2 a 0 para o Chile no primeiro jogo

00:00 · 09.10.2015 / atualizado às 00:08

Brasil perdeu pela primeira vez uma partida de estreia nas eliminatórias ( Fotos: Reuters ) 

O Brasil caiu feio na estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Ontem, perdeu por 2 a 0 para o Chile, no Estádio Nacional, em Santiago, em uma partida em que fez um primeiro tempo razoável, mas foi engolido no segundo. A derrota pôs fim a 15 anos e 14 jogos de invencibilidade da Seleção em cima dos chilenos e é a primeira do País em estreia nas Eliminatórias.
"Acho que a nossa equipe estava jogando bem. Aí, tomamos um gol de bola parada. Depois, a equipe deles foi melhor. Mas é levantar a cabeça. Nós temos qualidade, mas o futebol mudou, e as outras equipes também têm qualidade", resumiu o volante Luiz Gustavo ao fim do jogo.
O técnico Dunga perdeu também a sua invencibilidade pessoal contra os chilenos, após sete vitórias seguidas.
"Fica o gosto amargo com essa derrota. Mas a gente continua com confiança e temos obrigação de ganhar da Venezuela em Fortaleza. Vamos ter de usar o fator casa", comentou o atacante Ricardo Oliveira, que entrou no lugar de Hulk na etapa final.
Jogo
O Chile impôs uma forte pressão inicial na partida e dificultou bastante a troca de passes do Brasil. Depois, o time de Dunga conseguiu equilibrar o duelo e foi até melhor em alguns momentos.
Mas, com dificuldades na criação, a equipe brasileira pouco ameaçou o goleiro Bravo. Por isso, apostou na forte marcação e se defendeu bem até quase o fim do primeiro tempo, quando os chilenos tiveram as melhores chances de abrir o placar antes do intervalo.
Mais ofensivo, o Chile acertou a trave de Jefferson na etapa final. Aos 10min, Isla chutou forte da entrada da área e quase abriu o placar. De tanto pressionar, o Chile fez 1 a 0 aos 26 min. Após cobrança de falta pela lateral, Vargas se antecipou à zaga brasileira e deu um leve desvio para as redes de Jefferson.
No desespero, Dunga ainda promoveu a entrada de Ricardo Oliveira e Lucas Lima para buscar o empate. Mas, sem sucesso. Para piorar, aos 44min, Alexis Sánchez fez o segundo e definiu a vitória para os chilenos.
Ficha técnica
Chile 2
Claudio Bravo, Francisco Silva (Mark González), Jara e Medel; Isla, Marcelo Díaz (Vilches), Vidal, Valdívia (Matías Fernández) e Beausejour; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Jorge Sampaoli
Brasil 0
Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Marcelo; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Elias, Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk (Ricardo Oliveira)
Técnico: Dunga
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018
Estádio: Nacional, em Santiago (Chile). Data: 8 de outubro de 2015
Árbitro: Roody Zambrano (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Byrom Romero (Trio do Equador)
Renda e Público: Não divulgados
Gol: Vargas (27/2ºT) e Alexis Sánchez (44/2ºT)
Catão amarelo: Marcelo Díaz (CHI)


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato