OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE SEXTA PARA SÁBADO NO VALE



Homicídios à bala movimentam o plantão da polícia da sexta-feira(28) na região jaguaribana.

Crimes foram registrados em Jaguaretama e Aracati.

Conforme informaç~es da Policia Militar, nesta sexta-feira, 28 de agosto, por volta das 17h30min, na Av. Marilândia, centro, foi vítima de homicídio por arma de fogo, Darciano Peixoto Bezerra, 30 anos, natural de Jaguaretama-Ce. Segundo informações de populares, o crime foi praticado por três indivíduos, que chegaram no local em um veículo Hyundai HB 20, cor branca, placas não anotadas, que efetuaram cerca de 15 disparos contra a vítima que veio a óbito no local. Os suspeitos fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.
No local do crime foram encontradas cerca de 15 cápsulas de calibres .380 e 9mm. O caso está sob investigação.
  
Já por volta das 22h10min, a pessoa de Francisco Edinaldo Bessa, vulgo “Naldo”, 35 anos, natural de Jaguaruana/CE, residente em Aracati/CE, trafegava em sua moto Honda Fan 125 cc, de cor azul, de placa HXF – 9613, em uma estrada carroçável que liga a BR 304 a localidade de Córrego dos Rodrigues, quando foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, sendo atingido nas costas e no abdômen. PMs foram acionados e ao chegarem no local, encontraram a vítima ainda com vida, sendo o mesmo socorrido ao Hospital de Aracati, onde por volta das 23h50m, não resistiu e veio a óbito. Não há informações sobre a autoria do crime até o momento. O caso está sob investigação.
 
COLISÃO COM VITIMAS LESIONADAS EM RUSSAS
Nesta sexta-feira, dia 28, por volta das 06h50min, na Av. Cel. Antonio Cordeiro, ocorreu uma colisão envolvendo uma Honda NXR 150 Bros ES, de cor vermelha, de placa HXI 3792, que era conduzida por José Juliano Da Silva, 26 anos, natural de Russas-CE, o qual sofreu escoriações leves e foi socorrido em uma ambulância do SAMU para a UPA local, e uma Honda CG 150 FAN, de cor vermelha, de placa OSI 7127, que era conduzida por Roberto Natanael Da Silva Mendonça, 20 anos, natural de Russas-CE, o qual sofreu escoriações leves e foi socorrido em uma ambulância do SAMU para o hospital local. 

PRISÃO POR LESÃO CORPORAL À FACA EM RUSSAS
Nesta sexta-feira, dia 28, por volta das 17h55min, no Sítio São João, foi preso Saulo Jonas De Sousa Vidal, 23 anos, natural de Russas-CE, por haver lesionado a golpes de faca a vitima Roberio Rodrigues Da Silva, 45 anos, natural de Cascavel-CE, que foi atingido com duas perfurações no braço direito e uma perfuração no braço esquerdo, sendo socorrido por populares ao hospital local. PM’s conduziram o suspeito das agressões à DRPC local para os devidos procedimentos legais. 

MORTE POR SUPOSTO AFOGAMENTO EM JAGUARUANA
Nesta sexta-feira, dia 28, por volta das 12h30min, no sitio Sargento, zona rural, foi vítima de morte por suposto afogamento, o aposentado Manoel Gomes Da Silva, 71 anos, natural de Jaguaruana-CE. De acordo com informações de populares a vítima se encontrava pescando em uma lagoa quando instantes depois foi encontrado boiando nas águas. O corpo foi encaminhado ao IML para fins de exames que comprovem a real causa da morte. 

PRISÕES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS EM ARACATI
Nesta sexta-feira, dia 28, por volta das 09h, nas proximidades do campo da escola municipal, PMs abordaram um veículo Gol, de cor vermelha, de placa HUS 9502, conduzido por Cleilson Oliveira Da Silva, 21 anos, natural de Aracati-CE, o qual já responde a vários procedimentos criminais, e em sua companhia estavam: Jamerson Costa Dos Santos, 19 anos, natural de Aracati-CE, flagrado portando um revólver calibre 38, com 6 munições intactas. Na residência de “Cleilson”, após denúncias de populares,  equipes da PM apreenderam: 03(três) revolveres calibre 38, todos municiados; 02(duas) balanças de precisão, 63 gramas de maconha prensada; 01(um) notebook, equipamentos de som automotivo, 02(dois) aparelhos celulares. Os suspeitos, as armas, droga e todo o material apreendido na operação, foram apresentados na DPC local para os devidos procedimentos.

MOTO ROUBADA RECUPERADA EM JAGUARIBARA
Nesta sexta-feira, dia 28, por volta de 14h40min, na zona rural entre Jaguaribara e Morada Nova, localidade Poço do Barro, foi encontrada abandonada uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor vermelha de placa OCK-4349, que consta no sistema de informações da polícia com queixa de roubo, sendo a moto levada ao PPM de Jaguaribara para os procedimentos cabíveis. 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE
Nesta sexta-feira, dia 28, por volta de 16h, na Rua João José Batista, bairro Bela Vista, foi preso por força de Mandado de Prisão, expedido pela justiça local, a pessoa de Francisco Adriano Silva Andrade, 20 anos, o qual foi conduzido à cadeia pública de São João do Jaguaribe, onde está a disposição da justiça.

MOTO FURTADA RECUPERADA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta sexta-feira, dia 28, por volta das 19h, as margens da BR-116, próximo ao KM 196, na localidade de Canto Grande, zona rural, foi encontrada abandonada uma moto Honda Fan 125 de cor preta, placa PMF-9186, registrada em nome de Maria Zuleide Ferreira, veículo este que havia sido furtado no dia 22/08/2015, em Limoeiro do Norte-CE, sendo a moto levada à DPC local para as devidas providências.
  

Postado: 1º BPM