-->

Suplente de vereador e filho são capturados por tráfico




Uma suplente de vereador da cidade de Santa Quitéria, localizada a 222 quilômetros de Fortaleza, e o filho dela, foram presos após investigação criminal realizada pelo Ministério Público naquela cidade. Os dois são apontados como envolvidos com o tráfico de drogas além de comandarem uma organização criminosa responsável por homicídios, fornecimento e até aluguel de armas a criminosos.
A suplente de vereador e líder comunitária Fernanda Araújo Ferreira, a 'Nandinha', segundo o MP, "mantinha, de forma permanente, um grupo criminoso com atuação e articulação em vários crimes, inclusive a compra, venda e distribuição de entorpecentes".
Já o filho dela, Francisco Aleksandro Ferreira Lima, o "Alex da Nandinha", teria participação no grupo e estava foragido da Cadeia Pública local. Um outro homem também era investigado, mas já estava preso. Alderico Viana Sousa, o "Cabeça", está recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I), em Itaitinga.
As prisões foram determinadas pelo juiz titular da comarca de Santa Quitéria, José Valdecy Braga de Sousa. O MP informou que a mulher fazia levantamentos de informações privilegiadas e informava aos criminosos. "A atuação criminosa da líder comunitária, juntamente com outros criminosos, chamou atenção pelo fato de que a mesma atuava de forma muita intensa nos órgãos públicos (Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil), quando, na verdade, procedia o monitoramento das ações estatais, repassando aos membros da milícia armada", afirmou o órgão, em nota.
Ainda de acordo com as investigações, "a suplente de vereador promovia a compra, a venda de entorpecentes em associação ao tráfico. Ela dava guarida a residências para a fomentar o cometimento de crimes, ou seja, fornecia o suporte de material para os membros do grupo; além de participar de articulações e estratégias no cometimento de delitos".
Milícia
O Ministério Público informou que mãe e filho montaram um grupo armado e acompanhavam a movimentação dos órgãos de segurança do Estado para arquitetar as ações.
"No decorrer do processo investigatório foi possível observar a constituição da milícia armada, a partir do momento em que a acusada e o outro denunciado "arregimentavam" outros membros para o grupo criminoso. Fernanda Araújo vigiava constantemente o dia a dia do funcionamento dos órgãos de Segurança Pública do Estado. Ademais, ela atuava na aquisição, fornecimento, aluguel e transporte de armas, além de planejar assassinatos", disse.FONTE # DN

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato