-->

FORTALEZA: Mais bola nas redes

Apesar de não ser ainda a média ideal, time já marcou mais gols na atual Serie C, do que na mesma rodada em 2014

Meia-atacante Maranhão celebra um dos momentos mais festejados do Fortaleza na atual temporada: um gol com a camisa tricolor, este marcado em cima do ASA, mostrando que a artilharia está funcionando
FOTO: JL ROSA
A todo instante, a torcida do Fortaleza cobra a diretoria para que traga um centroavante goleador de fechar quarteirão. Os argumentos são de que, se o time se classificar - como a tendência mostra que sim - vai precisar de um "matador" no mata-mata.
No momento, o Leão ainda não se classificou para a fase seguinte, mas lidera o Grupo A da competição com 16 pontos. Isso tudo mundo já sabe. Entretanto, comparando-se com as mesmas seis rodadas iniciais de 2014 na Série C, também com o técnico Marcelo Chamusca, um dado se sobressai: o atual time, mesmo sem os atacantes serem os protagonistas do balanço das redes, a equipe atual já fez mais gols que a do ano anterior.
Em 2014, mesmo tendo Robert e Waldison, dois atacantes até hoje lembrados no Pici, com a assistência dos meias Edinho e Marcelinho Paraíba, o Tricolor marcou apenas seis gols nos seis primeiros jogos, média de um gol por partida. Isso porque, diante do CRAC/GO e do CRB/AL, o Leão ficou no 0 a 0.
Espalhados

Neste ano, nas mesmas seis rodadas iniciais, o Fortaleza já marcou 11 gols, quase o dobro do ano passado, com média de 1,83 por jogo. Ainda não é a ideal, mas já houve uma melhora. Ano passado, foram 14 pontos nas seis rodadas iniciais. Agora, o Leão tem dois pontos a mais e ainda busca ajustes no time, para dar mais confiança no futuro.
Os gols da equipe tricolor, portanto, estão espalhados no elenco. Ninguém é o herói sozinho das partidas, segundo avaliação da comissão técnica.
"Nós temos jogadores que jogam ofensivamente, como o Pio, o Corrêa, se eu permanecer entro nessa lista, enfim, aos poucos os adversários vão querer saber quem no Fortaleza faz o jogo fluir. Hoje, se joga muito taticamente, então, todos estando bem fisicamente, o resultado é uma ofensividade maior", analisou o volante Dudu Cearense. "Hoje, o responsável pelos gols é o equilíbrio da equipe. Nós temos que ter mais alternativas de gols, que não sejam apenas os atacantes. Precisa da bola parada, dos pênaltis, das jogadas ensaiadas, com isso sai gol de mais jogadores", avaliou o diretor de futebol, Marcelo Paz.
O dirigente disse, que mesmo com o time estando numa boa situação na tabela, não está havendo acomodação no tocante a reforços e brevemente, mais um atacante será contratado.
O técnico Marcelo Chamusca disse que o que mais tem feito no clube é o treino de finalização.
fonte DN

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato