Vereador Chicão relembra a problemática do lixão em Tabuleiro
O prazo para o executivo arranjar outro local está se extinguindo, a prefeitura nada faz e a comunidade poderá interditar o local em uso.
Na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Tabuleiro do Norte, realizada na manhã da sexta-feira, 29 de maio, enquanto fazendo uso da tribuna pelo tempo regimental no grande expediente, o vereador Francisco Feitosa Guimarães (Chicão), mostrou aos presentes a papelada do termo de compromisso assinado pelo prefeito Marcondes Moreira juntamente com os moradores das comunidades de Aldeia Velha, Boa Vista e Boa Esperança e Secretaria de Meio Ambiente.
No documento assinado em cartório, que foi motivado pela revolta dos moradores incomodados com o mau cheiro e com a fumaça, o prefeito e a secretária de meio ambiente concordando com uma série de medidas a ser tomadas de imediato. Também concordando com um prazo de um ano para o fechamento do lixão naquelas comunidades.
Segundo o parlamentar, o prazo dado pela comunidade para que a prefeitura buscasse outro lugar para depositar o lixo, vencerá no dia 27 de junho de 2015, faltando menos de um mês, e até o momento a prefeitura não tem ainda outro local para depositar os rejeitos das residências e industrias de Tabuleiro do Norte, o que poderá novamente acabar em protesto já que a comunidade prometeu interditar novamente aquela área.
Para o vereador o problema poderia ser resolvido sem maiores transtornos, se a prefeitura tivesse realizado naquele depósito um trabalho adequado para o tratamento do lixo. Mas da forma que está, a comunidade não suporta a fedentina e a fumaça e pode novamente agir por conta própria e deixar o município sem ter onde depositar o lixo da cidade.
Pro Arnaldo Freitas
fonte: TV Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA