MORADA NOVA: 'Eu tenho vergonha de ser vereadora, em ver todo esse descaso e não poder fazer nada' afirmou Rose Mary

Câmara municipal de Morada Nova, realiza a 18ª sessão do 1º período legislativo de 2015.

'Eu tenho vergonha de ser vereadora, em ver todo esse descaso e não poder fazer nada' afirmou Rose Mary

No plenário José Leandro, o presidente Everardo Maia declarou aberta a reunião acolhendo os presentes, evocando a proteção divina e convidando todos para de pé entoarem o hino do município, em seguida convidou a Secretária da Casa, Inês para fazer a leitura da Ata da sessão anterior que ao final foi aprovada sem alterações.
  
Grande expediente:
Vereador Zé Cotó iniciou sua fala criticando duramente a postura vergonhosa da Câmara Federal pela manobra capitaneada pelo presidente Eduardo Cunha no que se refere a votação da reforma política, lamentou a falta de respeito dos órgãos executivos em não considerarem relevante a reivindicação dos vereadores. Criticou duramente a situação econômica que estamos passando onde o governo “Tá cortando tudo, só não corta a bolsa miséria, isso é uma palhaçada”, finalizou.

Vereadora Rose Mary levantou sua preocupação com o descaso da Secretária municipal de Educação, visto, “Já estamos chegando praticamente ao meio do ano e têm alunos que não estão indo pra escola por falta de transporte, isso é inadmissível” desabafou a parlamentar que acrescentou ainda “Hoje eu estava tomando café, quando fui procurada por uma criança de dez anos me fazendo um apelo emocionada, dizendo que está perdendo aula”, e propois a secretária de educação que resolva o problema do ônibus. Em sua abordagem afirmou que a escola de Uiraponga não tem professor de educação física. Em a parte o vereador Hilmar Sérgio assegurou que na sede do município tem profissionais em educação física sobrando, porém, não existe transporte para levá-los às escolas dos distritos.
“Voce ver uma criança de dez anos implorando por transporte querendo ir pra escola, isso doe”, exclamou em tom melancólico a vereadora ao retomar sua fala, segundo afirmou ainda, que a situação do posto de saúde naquela comunidade (Uiraponga), é deplorável, pois, não dispõe de uma atendente para realizar as anotações, comprometendo o atendimento do médico quando vai. “Eu tenho vergonha de ser vereadora, em ver todo esse descaso e não poder fazer nada” finalizou.
O Vereador Marcos Viana destacou em seu pronunciamento o impacto sofrido pela população em função da estiagem, informou que por iniciativa própria está doando tambores e custeando carro-pipa para as comunidades mais atingidas, “Isso é apenas um paliativo, enquanto não for instalada as adutoras”. Em a parte, o vereador Hilmar Sérgio disponibilizou também um carro-pipa de sua propriedade em contra partida propois que a prefeitura garanta o combustível. No tocante ao abastecimento da região de Juazeiro e Lagoa Grande, “mantivemos contato com o prefeito de Ibicuitinga onde será instalada uma adutora de engate rápido, para ampliarmos esse projeto e assim viabilizar o abastecimento também de algumas comunidades de Morada Nova”. Viana acrescentou que está mantendo contato com o prefeito e o presidente da Câmara daquele município e com o prefeito Glauber para a realização de uma audiência pública para tratar do assunto com brevidade já que existe interesse mútuo.
Por: Marfreitas
FONTE: TV Jaguar