-->

Tradição do espetáculo Paixão de Cristo no município de Quixeré foi quebrada.

Houve questionamento da precariedade do Hospital regional em Limoeiro, pela falta de cirurgias, onde pacientes tem morrido a míngua.

O vereador Giuvan de Sousa lamentou da tribuna da Câmara que um dos maiores espetáculos da terra ao livre do Vale do Jaguaribe, A encenação da paixão, Morte e Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo foi quebrada. Dezenas de fiéis compareciam todos os ano para assistir, ao espetáculo, que tinha uma tradição de mais de trinta anos.
Conforme a abordagem do parlamentar, falta apoio do poder público municipal para desenvolver a cultura Quixerense em todos os seus aspectos culturais. Entende Giuvan s afalta de compromisso da gestão do prefeito Bessa, no sentido de dar apoio a um dos eventos culturais mais importantes do município que é a paixão de cristo, fez com a tradição fosse quebrada.
  
O vereador Giuvan ressaltou que o município de Quixeré sempre esteve apoiando a peça teatral.Ele lembrou que em 2014, um projeto de doação foi aprovado pela Câmara no valor de dez mil reais para que a Secretaria de Cultura pudesse ajudar na apresentação da peça teatral. Este ano como não teve nenhum centavo de ajuda, a tradição será quebrada.
Em um a parte o presidente Fagner Brito afirmou que é lamentável assistir de perto a quebra de uma tradição que já perdurava a mais de trinta anos  no município, por conta da falta de um apoio financeiro não concedido pelo município à Associação Monsenhor Oliveira, que todos os anos realizavam o espetáculo.
O presidente afirmou ainda que, a falta de apoio do executivo para o fortalecimento da cultura do município é um fato notório na cidade, e que precisa de incentivo para estimular jovens promessas, que sonham em um dia se tornar um grande artista ou um profissional reconhecido. Giuvan até cobrou do prefeito Bessa uma promessa feita para a montagem de uma oficina de artes para músicos do acordeon, ou seja, formar jovens talentos em profissionais da sanfona. 
Giuvan acelerou mais ainda os debates, quando questionou a situação precária que hora vivencia o hospital considerado referência para o Vale do Jaguaribe, o Hospital Regional sediado em Limoeiro do Norte, onde não está sendo realizando nenhuma cirurgia, e muito menos um raio “X” com aparelho quebrado.
O vereador cobrou ação efetiva e consistente dos secretários municipais e prefeitos dos 11 municípios que formam a microrregião que recebem atendimento no hospital regional, no sentido de buscar uma solução para o problema. O vereador afirmou que pacientes estão morrendo a míngua por falta de atendimento na rede pública de saúde da região jaguaribana.
No expediente da presidência, o Vereador José Fagner cobrou da administração de forma documentada, o porquê da paralisação do serviço do saneamento nas ruas do centro de Quixeré, e que embargo foi esse da obra.
Com a obra parada e aparentemente embargada, nesse período Chuvoso com as ruas abertas, transformadas em verdadeiras crateras, ficam expostas ao risco de acidentes, fatos que já ocorreram em alguns locais onde os buracos estão abertos. Fagner cobrou uma resposta do executivo. 
Por: Ribamar Silva.

FONTE: TV Jaguar

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato