Líder do prefeito na Câmara diz Que Prefeito tem disponibilizado transporte escolar para todos os universitários.

O parlamentar disse que não viu nenhuma irregularidade no processo que contratou a empresa de ônibus, pois aconteceu dentre da legalidade.


Conforme foi mencionado pelo vereador Carlinhos de Pipiu, em seu discurso realizado na sessão ordinária da sexta-feira (27), a administração do prefeito Bessa tem se mostrado preocupada com a educação de nível superior e tem disponibilizado transporte escolar para todos os universitários que precisam se deslocar da sede do município para cursar faculdade em outras cidades, bem como para os que estudam na cidade de Mossoró, no vizinho estado do Rio Grande do Norte.
Ainda de acordo o líder do prefeito, a rota do transporte universitário através dos “jumentinhos amarelinhos”, expressão usada pelo parlamentar para se referir aos ônibus amarelos da Secretaria de Educação e através de veículos contratados através das licitações, para prestar o serviço ao município de Quixeré, cujo assunto, segundo ele, tem sido tema de discussões acirradas no legislativo municipal.

 emagrecer de vez

  
Carlinhos fez questão de salientar que, enquanto a gestão do prefeito Bessa, tem assegurado os convênios para fazer o transporte dos estudantes universitários, municípios como Russas, Limoeiro do Norte haviam cancelado os repasses da verba. Ele citou ainda o caso de Tabuleiro do Norte, onde segundo ele, os recursos foram reduzidos e o município disponibiliza apenas 40 reais por pessoa. Mesmo assim, conforme observou o edil quixereense, o alunos não desistiram dos seus cursos, pois pensam em um futuro melhor.
Com relação ao processo licitatório realizado para contratação do ônibus para levar os alunos até Mossoró, o vereador líder do prefeito disse que não vê nenhuma irregularidade, pois o processo aconteceu dentre da legalidade, assim como também está dentro da legalidade, o processo de sublocação da empresa.
Diante de um grupo de universitários que compareceu ao plenário para acompanhar o debate, o parlamentar ressaltou o grande esforço dos estudantes, que todos os dias deixam as suas casas e se deslocam para outras cidades, enfrentando muitas dificuldades, com o intuito de buscarem novos conhecimentos. Carlinhos afirmou que vivenciou a experiência, pois também faz o trajeto, para participar de um curso em Mossoró.
Por: Nilo Leite

FONTE: TV Jaguar