O presidente da câmara reivindica ainda melhores condições de trabalho para as agentes.
Foi na tribuna da câmara dos vereadores de Quixeré, na sessão da quinta feira 20, que o presidente Fagner fez a defesa em prol dos servidores que compõem o Conselho Tutelar do município quixereense. Conforme mencionou o parlamentar, em visita à sede do órgão percebeu as dificuldades enfrentadas pelos agentes, em virtude da falta de condições de trabalho.
Fagner Brito destacou ainda o empenho de cada uma das conselheiras, que segundo ele, são todas abnegadas pelo trabalho que exercem, mas não podem desenvolver um serviço de qualidade por que o município não tem oferecido o suporte necessário para o serviço.
Ainda de acordo com o vereador Faguinho, as conselheiras precisam de um transporte adequado para o deslocamento das mesmas, pois elas usam os seus próprios transportes no exercício da função. Além disso, segundo o edil quixereense, a sede do conselho não oferece num conforto para as mesmas.
O presidente da câmara de Quixeré defendeu o aumento do salário das agentes, que de acordo com o parlamentar, atualmente é de um salário mínimo, o que ele considera pouco, para o serviço que as conselheiras desempenham. Fagner Brito defendeu o aumento de 50% nos salários e solicitou o apoio dos demais pares do legislativo quixereense, no sentido de que votem favorável ao reajuste dos salários das agentes do conselho tutelar de Quixeré.
Por: Nilo Leite
FONTE: TV Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA