O prefeito de Quixeré recebeu o próprio e mais cinco votos dos 7 prefeitos presentes na eleição da segunda-feira, 23 de março.
Depois de ser realizado no dia 19 de fevereiro, um processo eleitoral meio que conturbado, no qual o prefeito da cidade de Jaguaribara, Francini Guedes, foi eleito presidente do Consórcio de Saúde da 10ª Regional do estado, com suas principais ferramentas sediadas na cidade de Limoeiro do Norte, e o resultado não ter sido reconhecido pelo setor jurídico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceara.
Como o pleito não teve valor jurídico reconhecido, desconsiderando a eleição de Francini Guedes. Uma nova eleição foi marcada para a manhã da segunda-feira, 23 de março, a qual reconduziu o prefeito de Quixeré, Raimundo Santiago Bessa, a presidência do Consórcio Regional de Saúde da 10ª CRES (Coordenadoria Regional de Saúde).
Participaram da eleição os representantes dos municípios de Tabuleiro do Norte, Quixeré, Jaguaribe, Ererê, Pereiro, Iracema e Jaguaribara. Sendo que o prefeito de Jaguaribara, descordando da intervenção do Governo na eleição anterior, se negou a participar do processo de eleição, do qual todos os outros aderiram a eleição do prefeito Bessa de Quixeré.
Como a Regional conta com 11 municípios atendidos pelo estado, a adesão de 6 deles ao nome do eleito constitui a maioria simples dos consorciados, legitimando a eleição que teve o acompanhamento e a colaboração dos juristas da Secretaria de Saúde do Estado.
Da Redação
FONTE: TV Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA