esporte

Leão vence Icasa e segue na liderança da Série C

Em jogo bastante movimentado, o Fortaleza venceu o Icasa 2 a 0 na Arena Castelão. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (1), válido pela 10ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.O Com a vitória, Leão chega aos 23 pontos e segue na liderança do grupo. Já o Icasa, se afunda cada vez mais na crise e segura a lanterna.

Com um primeiro tempo movimentado, Fortaleza e Icasa apresentaram um bom número de passes. Em situações distintas no campeonato, as equipes investiram em chutes de fora da área na tentativa de tirar o zero do marcador. Icasa começou bem, explorando contra-ataques e tentando com Jadilson e Sandrinho, principalmente, as principais investidas ofensivas. Do lado tricolor, a dupla Lúcio Maranhão e Maranhão foram bastante acionados pelos meias Correia e Daniel Sobralense.

O Leão explorava bem as laterais do campo. Os laterias Auremir e Thallyson investiam com rapidez e o camisa dois tricolor elaborou bons chutes de fora da área. A primeira chance real de gol, saiu dos pés de Maranhão. Aos 4 minutos, o atacante recebeu bom passe, mas a zaga do verdão conseguiu intervir a tempo.

DN Online  


Com falhas na zaga, Ceará é goleado fora de casa

O Ceará voltou a perder na Série B. O time cearense foi até Bragança Paulista-SP enfrentar o Bragantino, na noite deste sábado (1º) e acabou goleado por 3 a 0.

O Vovô segue na lanterna da Série B, com seus 11 pontos. O Bragantino assumiu a 10ª colocação, com 22 pontos.

Geninho não é mais técnico do Ceará

O Ceará anunciou a demissão do técnico Geninho. Após a derrota para o Bragantino, a diretoria do Ceará Sporting Club e o técnico Geninho conversaram ontem sobre a atual situação do Alvinegro Cearense.

Diretoria e Geninho entraram em um acordo e o treinador deixou o comando do Vozão. A diretoria do Alvinegro já trabalha em busca de um novo treinador. Nenhum nome foi anunciado.

Em oito jogos a frente do Vovô, Geninho conseguiu apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

DN Online 

R10 tem estreia discreta, mas Fluminense conta com expulsão e vence Grêmio

Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Fluminense sofreu e só conseguiu o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio aos 30 minutos da etapa final da partida da noite deste sábado, no Maracanã, em jogo que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Tricolor carioca.

O camisa 10, no entanto, teve atuação apagada em sua primeira partida pela equipe. Marcos Junior marcou o único gol do confronto.

Com a vitória, o Fluminense volta ao G4 do Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira colocação de forma provisória, com 30 pontos. 

O Tricolor ainda pode cair para a quinta posição caso Palmeiras e Sport vençam seus jogos no domingo. Já os gaúchos estão agora na sétima posição, com os mesmos 27 pontos com os quais começaram a rodada.

Atlético-PR vence e ultrapassa Palmeiras com gol e festa do gordinho Walter

Uma finalização precisa, de um jogador que sabe o que fazer na grande área. Assim, de volta após lesão, Walter e o Atlético-PR derrubaram o que poderia ser um domingo perfeito para o Palmeiras no Allianz Parque. A vitória foi paranaense por 1 a 0.

Com recorde de público e renda pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve dificuldades para criar e, pouco a pouco, tirou a paciência de seus torcedores. A estratégia do Atlético era justamente aproveitar esse nervosismo e matar a partida em um lance isolado. Quando a oportunidade surgiu para Walter, depois de escanteio e bola desviada no primeiro pau, ele tocou com estilo sobre Fernando Prass e fez festa no gramado.

Com os pontos somados no Allianz Parque, o Atlético chegou a 28, assumiu a quarta posição e deixou o Palmeiras para trás, também com 28, mas fora do G-4 por uma vitória a menos. Foi a primeira derrota de Marcelo Oliveira desde a estreia e o fim de uma sequência de oito partidas sem perder.

O Atlético-PR de Milton Mendes vinha de desempenho ruim como visitante, mas conquistou seis pontos em dois jogos seguidos fora de casa para anunciar que briga por G-4. O próximo jogo dentro da Arena da Baixada, contra o Sport, será vital.


Flamengo vacila e Santos busca empate no RJ

Ronda Rousey foi privilegiada com um ótimo jogo de futebol neste domingo, no Maracanã. Recebendo o Santos , o Flamengo saiu na frente no primeiro tempo do confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro , mas permitiu a reação do adversário nos 45 minutos finais e deixou os torcedores que encheram o estádio com um gosto amargo após o empate por 2 a 2. 

Alan Patrick e Emerson fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Ricardo Oliveira e Lucas Lima responderam pelo lado paulista. Veja como foi a partida minuto a minuto.

O resultado mantém o Santos (15º) fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos, três a mais que o Goiás , 17º. Já o Flamengo teve freada a arrancada das últimas duas rodadas, alcançando os 20 pontos e seguindo na 11ª colocação. 


Inter é melhor, mas não vence Danilo e fica no empate com a Chapecoense

Com a eliminação na Libertadores, o Internacional como um todo, incluindo direção, comissão técnica e elenco, entendeu a necessidade de proporcionar uma reposta ao torcedor colorado, frustrado após a queda para o Tigres. Manter os bons resultados obtidos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro – duas vitórias e um empate – passou a ser um dos objetivos. 

Não faltou disposição e bom futebol para os comandados de Diego Aguirre neste domingo, diante da Chapecoense, em duelo da 16ª rodada do Brasileirão. Mas Danilo, goleiro rival, teve ótima atuação no Beira-Rio e foi o principal responsável pelo 0 a 0.

Passado o duelo contra a equipe do Oeste catarinense, tudo é Gre-Nal para o Inter. O Tricolor é o rival no próximo domingo, no Gre-Nal 407 da história, na Arena, às 18h30. A Chapecoense, que poderia ter vencido, mas Alisson também teve ótima atuação, voltará a atuar no Brasileirão no mesmo dia e horário, quando terá um clássico estadual pela frente: o duelo contra o Figueirense, na Arena Condá.


 Foto: Ademar Filho / Futura Press
Em jogo sonolento e sem gols, Sport não chega ao G-4, e Cruzeiro continua perto do Z-4

O Sport tinha a oportunidade de deixar o Fluminense para trás na classificação do Campeonato Brasileiro neste domingo, mas não aproveitou-a ao ficar apenas no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro em confronto válido pela 16ª rodada da competição, na Arena Pernambuco. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Por causa dos demais resultados da rodada, o empate acabou não sendo mau negócio para o Sport, que manteve a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, agora isolada, com 29 pontos. O Cruzeiro perdeu uma posição, apesar do ponto conquistado, caindo para o 15ª lugar na tabela. 


Classificação Campeonato Brasileiro