Diretoria do Ceará garante a permanência de Ricardinho até o fim do ano



Além de Magno Alves e Samuel Xavier, que irão para Fluminense e Sport, respectivamente, foi noticiado que outro destaque do Ceará poderia estar de saída. O meia Ricardinho, que foi o principal jogador do Vovô no Nordestão, despertou interesse de Santos e Vitória e poderia ser mais uma deixar o clube. Mas a diretoria garante que não libera o camisa 8.

Porém, como seu contrato vai até o final de 2015, Ricardinho pode assinar um pré-contrato com qualquer clube no meio do ano e sair ao final da temporada sem que o Ceará receba nada em troca. Caso mude de ideia, o Vovô pode liberar o atleta antes em troca de uma compensação financeira, como aconteceu no caso de Samuel Xavier.

"Clube pode negociar com qualquer atleta, pode até acertar o salário, mas Ricardo tem contrato até o fim da temporada e o Ceará não negocia", garantiu o diretor de comunicação alvinegro, Marcos Medina.

Com isso, Ricardinho está confirmado para fazer parte do elenco do Ceará na Série B 2015, quando o clube buscará o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O Vovô estreia na sexta-feira (8), contra o Paraná, na Vila Capanema, pela abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de encarar o tricolor paranaense, o Ceará vai enfrentar o Atlético-GO, no sábado (16), em Fortaleza.

Comentários