Samuel Isidoro agradeceu a reeleição e disse ser candidato a presidência da câmara

Samuel Isidoro agradeceu a reeleição e disse ser candidato a presidência da câmaraEm pronunciamento na tribuna da câmara Municipal de vereadores, o parlamentar aproveitou o ensejo para agradecer a todos os eleitores Quixereenses que confiaram no trabalho e o reconduziram para mais um mandato. Isidoro agradeceu também a todos os seus familiares e amigos que, segundo ele, também contribuíram para a vitória nas urnas, bem como aos que os acompanharam por todo o percurso de Lagoinha à sede do


município, na manhã de sexta-feira, 07. A caminhada de 14 km, segundo o vereador, faz parte de uma promessa feita por ele ao longo da campanha eleitoral de 2016.
Ainda na tribuna, o vereador Samuel Isidoro expressou a sua alegria por está entre os 11 membros que comporão o Legislativo Quixereense pelos próximos quatro anos, e assegurou que não abrirá mão da disputa pela presidência da mesa diretora da câmara municipal. Conforme mencionou o parlamentar, ele próprio já havia comunicado ao chefe do executivo municipal sobre as suas pretensões com relação à sucessão da presidência da casa legislativa.
O vereador Ocione Gomes de Matos (Loló), ao usar a tribuna, também agradeceu a receptividade da população quixereense para com a sua pessoa, quando esteve visitando as residências como candidato a vice-prefeito, ao lado de Pitiuba. Para o parlamentar, disputar a vaga de vice-prefeito nas eleições de 2016 faz parte de uma nova experiência vivenciado por ele, onde teve a oportunidade de conhecer novos amigos e fazer novas amizades.
Quanto ao candidato vitorioso, no caso, o prefeito Bessa que continuará no comando da gestão a partir de 1º de janeiro de 2017, o vereador desejou boa sorte. O parlamentar aproveitou o ensejo para questionar o montante de recursos investidos na campanha pelo grupo do atual prefeito e lamentou pelos gastos feitos para colocar a campanha na rua e vencer as eleições, enquanto o município enfrenta diversas dificuldades com a falta de medicamentos nos postos de saúde, dentre tantos outros problemas que aflige a população mais carente do município de Quixeré. Ocione Gomes de Matos foi respaldado pelos vereadores Francisco Giuvan de Sousa, José Fagner de Brito e Cleudo Honorato.
Dedé de Mecier também fez uso da tribuna e em pronunciamento, agradeceu pelos votos sufragados em seu favor nas eleições de 2016, o que lhe assegurou o direito à titularidade de uma das 11 cadeiras de vereadores do legislativo municipal quixereense. O parlamentar aproveitou ainda para contestar as acusações contra ele, referente à perseguição política em desfavor de alguns colegas de vereança durante o pleito eleitoral. Dedé Mecier se propôs a continuar trabalhando durante os quatro anos do próximo mandato em defesa do povo mais necessitado do município quixereense.
O mesmo fez a vereadora reeleita Francisca Silveira (Francileide) durante a sessão ordinária da câmara municipal realizado na sexta-feira 07, a parlamentar usou o espaço da corte legislativa para retribuir em forma de agradecimento, todos os votos que atribuídos a sua candidatura à reeleição para o exercício de 2017/2020. Francileide também agradeceu a todos os seus familiares que estiveram ao seu lado durante o período eleitoral, bem como aos amigos que segundo ela, foram peças importantes para recondução ao seu mandato para mais um período.
Presidente Fagner Brito comemora a reeleição para mais um mandato. Em entrevista para a Tv Jaguar, o parlamentar expressou a sua alegria pela vitória nas urnas nas eleições de 2016. Para o presidente Faguinho, os 881 votos a ele atribuídos é fruto de um trabalho feito com carinho e dedicação em prol da população Quixereense. Fagner reconheceu, que a campanha de 2016 foi uma jornada bastante concorrida, más prazerosa, já que ele teve a oportunidade de visitar várias comunidades e conquistar novas amizades.
O parlamentar comemorou ainda a progressão da sua votação nas eleições de 2012 para a de 2016, onde segundo ele, pôde-se observar que o número de votos em favor da sua candidatura cresceu consideravelmente. O vereador reeleito demonstrou-se surpreso com a expressiva votação conseguida através das urnas instaladas na sede do município. Faguinho dedicou a sua reeleição aos seus familiares e amigos que em conformidade com as palavras do próprio edil, todos foram de fundamental importância para a sua vitória, pois foram eles que estiveram demonstrando o apoio e dando força para que ele pudesse continuar trabalhando e até alcançar o objetivo almejado, e firmou o compromisso de continuar lutando em defesa dos anseios da população mais carente. 
Giuvan de Sousa parabenizou os eleitos e derrotados, e espera que todos os compromissos de campanha sejam honrados. Giuvan cobrou da gestão vencedora mais atenção para com os servidores públicos municipal, atenção básica e primária, permanência dos médicos nos PSF, exames de mamografias (Outubro Rosa), abatedouro público, retorno do ônibus Lagoinha–Quixeré, ambulância para Lagoinha, visitas dos administradores ao Hospital e a casa de apoio, alertou o prefeito para algumas carências inclusive, concurso público. Dedé de Mecier – apoiou a aquisição da ambulância, coleta de sangue nos postos de Lagoinha, defendeu ainda a instalação de um caixa pague fácil nos distritos.
Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite