Francisco Dénison Lima da Silva (24), cearense de Limoeiro do Norte, havia fugido da Cadeia Pública de Morada Nova, no Ceará, há poucos dias. Ele já responde pelo crime de roubo e foi preso em março deste ano. O cearense foi preso na companhia dos potiguares Miqueias Pinheiro de Lima (26) e Paulo Henrique da Silva (19).
De acordo com a Polícia, na manhã desta quinta, por volta das 5h30min, Dénison e os outros dois homens tentaram matar um homem que havia acabado de sair do Centro de Detenção Provisória de Apodi (RN), onde cumpre pena no regime semiaberto. O trio chegou em um veículo Chevrolet Corsa, de cor preta e placas DFO-6265, de Mossoró (RN), e efetuou vários disparos contra a vítima. O presidiário foi socorrido e levado a um hospital na cidade. Além disso, o trio também é acusado de roubar um estabelecimento comercial na cidade de Umarizal (RN).
Com os homens, os policiais do Grupo Tático Operacional de Apodi apreenderam três revólveres (dois calibres 38 e um calibre 32), 40 frascos de perfumes, 10 frascos de hidrantes, uma balança de precisão, cinco relógios, seis aparelhos celulares, 10 munições calibres 38, pulseiras, cordões, brincos, um veículo, um par de tênis e uma quantia de R$ 544,00. O trio foi conduzido para a Delegacia de Apodi, onde responderão aos crimes de assalto, roubo e tentativa de homicídio. Os homens foram levado para o Centro de Detenção Provisória de Apodi, onde ficarão presos.
Participaram da ação, policiais militares das cidades de Umarizal, Patu, Martins, Riacho da Cruz, Viçosa, Portalegre, Taboleiro Grande e Apodi. O trio foi preso e autuado pelos crimes de assalto, roubo, e tentativa de homicídio, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.
Fonte: SSPDS
Itens relacionados:
POLICIA