por Vladimir Marques - Repórter
Um jogo tão decisivo ainda na 4ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense se apresentou pela campanha decepcionante da equipe alvinegra na atual fase do torneio. Em três jogos, o Vovô soma apenas dois pontos, após derrota para o Fortaleza e empates com Maranguape e Uniclinic.
Por isso, restando apenas três rodadas para o fim da 2ª Fase, o Ceará precisará de uma campanha perfeita para se classificar, já que não depende mais de si. Como esta etapa não prevê confrontos diretos entre os clubes do mesmo grupo, o Vovô terá que vencer seus jogos e ainda torcer contra Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, que iniciaram a rodada na frente.
"Não passa por nossa cabeça a eliminação na 2ª Fase. Um clube como o Ceará tem que disputar o título cearense. O momento é de pressão, por isso só a vitória interessa contra o Maranguape. O erro tem que ser zero", declarou o zagueiro Thiago Carvalho.
E se o Ceará luta pela sobrevivência no Estadual, o mesmo pode ser aplicado ao técnico Lisca. O treinador ganhou um voto de confiança do presidente Robinson de Castro e só uma vitória hoje manterá o técnico que salvou heroicamente o clube do rebaixamento na Série B.
"Ninguém aqui quer a queda do Lisca e nem pensa nisso. Estamos acostumados com essa pressão, e a vitória terá que vir. Os gols terão que sair hoje e afastar essa crise. Só a vitória interessa", ressaltou Rafael Costa.
Com a equipe vivendo um momento tecnicamente ruim, Lisca deve modificar a equipe titular para hoje. Taticamente, ele cobrou mais bola no chão, a posse dela, em detrimento aos cruzamentos e ligações diretas. Para melhorar o passe, Richardson ganha a vaga de Ricardo Conceição e Assisinho pode aparecer na vaga de Serginho.
Itens relacionados:
Sports