-->

Violência no Interior deixa 21 mortos em apenas cinco dias.

Gerente Macavi
Ostiniano Barbosa, gerente da Loja Macavi, assassinado em Russas
Quinta 17.9.2015 008
José Pessoa Peixoto Júnior, assassinado por pistoleiros em Alto Santo

Latrocínio ou pistolagem?  Esta é a dúvida da Polícia em relação a mais um crime de morte no Interior do estado. Aconteceu na noite de ontem  (17), em Russas (163Km de Fortaleza), onde um  homem foi assassinado, a tiros, quando seguia para casa.  Em apenas cinco dias desta semana, 21 pessoas foram assassinadas no Interior do Ceará, conforme levantamento exclusivo realizado nesta sexta-feira (18) pelo blogdofernandoribeiro.com.br
O homem assassinado na cidade de Russas foi idenficado como de Ostiniano Barbosa, 50 anos, gerente de uma das filiais da rede de lojas Macavi, instalada naquela cidade.  Segundo apurou a Polícia, o comerciário foi morto com, pelo menos, quatro tiros, que o atingiram nas costas, abdome, braço esquerdo e no pescoço.  A vítima morreu ainda no local do atentado e, até agora, não há pistas dos assassinos.
As  informações sobre o caso são poucas. Segundo relato da Polícia, o crime ocorreu por volta de 20h20  na Travessa Vicente Veloso,no bairro de Fátima.  Os assassinos teriam fugido do local em uma motocicleta cuja placa, modelo e cor não foram revelados.
Além disso, a Polícia informou que a vítima não possuía antecedentes criminais. Tratava-se de um cidadão que gerenciava a loja Macavi  no Centro de Russas e que teria sido atacado pelos pistoleiros ou assaltantes quando já estava se dirigido à sua residência após mais um dia de trabalho.  Familiares de Ostiniano serão intimados a depor.
Outro caso
Um homem, ainda não identificado, foi morto, a tiros, no começo da noite de quinta-feira no Centro da cidade de Novo Oriente (a 388Km da Capital).  A Polícia Militar esteve no local no crime, mas não conseguiu obter a identidade do morto. Ninguém ali o reconheceu.
Sangue no Interior
Entre domingo (13) e a quinta-feira, foram registrados no Interior cearense 21 casos de assassinatos nos seguintes Municípios: Sobral, Guaraciaba do Norte, Crateús, Tabuleiro do Norte, Tauá, Barro, Iguatu, Araripe, Juazeiro do Norte, Viçosa do Ceará, Tianguá, Poranga, Ipueiras, Quixeramobim, Alto Santo, Camocim, Quixeré, Solonópole, Cruz, Russas e Novo Oriente.
Veja a seguir, a lista dos 20 mortos em assassinatos no Interior do Ceará em 5 dias:
01 – Francisco Aguiar Vasconcelos (bala)  - SOBRAL
02 – Antônio Helton Pereira ferreira (faca) – CRATEÚS
03 – José Gleison Batista da Silva (faca) – IGUATU
04 – José Ribeiro de Freitas (bala) – TABULEIRO DO NORTE
05 – Carlos Daniel Soares Teles (bala) – TAUÁ
06 – Marcos Túlio da Silva Leite (faca) – BARRO
07 – Manuel Barroso Lima (faca) – GUARACIABA DO NORTE     
08 – João Martins de Oliveira (bala) – ARARIPE
09 – Luzia Gomes Ferreira (violentada e morta) – JUAZEIRO DO NORTE
10 – Jonhy da Silva Brígido (bala) (Dentro da cadeia pública) – VIÇOSA DO CEARÁ
11 – Vanderson de Sousa Carneiro (bala) – QUIXERÉ
12 – Antônio Marques de Oliveira (bala) – PORANGA
13 – José Pessoa Peixoto Júnior (bala) – ALTO SANTO
14 – Anderson Jayme Vieira Gomes (bala) – TIANGUÁ
15 – Francisco Deide de Sousa (faca) – IPUEIRAS
16 – Igor da Silva Rodrigues (bala) – QUIXERAMOBIM
17 – Marcelino da Silva (faca) – CAMOCIM
18 – João Sales de Vasconcelos (faca) – CRUZ
19 – Francisco Gleidvan de Almeida (bala) – SOLONÓPOLE
20 – Ostiniano Barbosa (bala) – RUSSAS
21 – Vítima não identificada/sexo masculino (bala) – NOVO ORIENTE

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato