Operação policial em Russas resulta em prisões e apreensão de drogas e armas

Está sendo realizada no município de Russas desde às 02h00 da madrugada desta quarta-feira (20), uma megaoperação Integrada realizada pela Policia Civil em conjunto com as polícias Militar, F.T.A, de Divisas, do Cotar, e BP Raio, os Bombeiros Militares e Peritos profissionais da Pefoce, sob o Comando do Secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa.

34 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Durante a operação, a Polícia conseguiu cumprir 08 deles. 
drogas e armas


Loading...
Foram apreendidas duas motocicletas, ambas apresentando queixas de roubo; uma quantia aproximada de R$ 10 mil reais em dinheiro; 17 kg de drogas, entre elas maconha, crack e cocaína; uma balança de precisão; seringas; um revólver, uma pistola .40, calibre restrito, com a numeração raspada, uma espingarda, dois simulacros de arma de fogo; televisores, relógios e aparelhos celulares possivelmente provenientes de roubos.

A megaoperação é fruto de investigações da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Russas. Os trabalhos foram coordenados pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou, ainda, com a participação do Poder Judiciário e do Ministério Público daquela comarca

As pessoas capturadas durante a operação são acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e suspeitas de participação em homicídios e outros delitos como roubos na região do Vale do Jaguaribe. 

A maioria dos envolvidos vem sendo investigada pelo serviço de Inteligência, por conta de denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas em Russas e nas cidades próximas.

FONTE BLOG ERIVANDO LIMA