Returno no ar! - Confira os gols de sábado pelo Brasil

Returno no ar! - O Futebol Total volta neste fim de semana com tudo o que rola de melhor (e pior) no futebol brasileiro. Entramos na vigésima rodada do Brasileirão, Séries A e B. Ou seja, segundo turno se iniciando, campeonatos indo para as suas metades finais, onde logo menos saberemos os campeões, quem sobe e quem desce.

Acrescentando uma nota, hoje rolou WO na Série C. O Mogi Mirim não entrou em campo em seu próprio estádio, Vail Chaves, por greve convocada pelos jogadores do elenco, por atrasos salariais e crise administrativa que alastra o tradicional clube do interior paulista, que amarga a lanterna de seu grupo e o provável rebaixamento à Série D (última divisão). Foi decretada vitória de 3x0 para o Ypiranga-RS. 

A medida poderá ser repetida nos próximos jogos do Sapo. Um clube que até pouco tempo disputou semifinais do Paulistão e Série B, esse ano já amargou rebaixamento a terceira divisão estadual e, lamentavelmente, se vê numa crise sem precedentes.

Falamos agora de Série B

AMÉRICA BATE LANTERNA NÁUTICO E MANTÉM PONTA; ZAGUEIROS DÃO VITÓRIA AO INTERO returno da Série B teve início na última terça-feira com dois jogos. O Criciúma superou o Santa Cruz de virada por 2x1, no Arruda, aumentando a crise no Coral que fica ameaçado do rebaixamento, com a mesma pontuação do primeiro do Z4, o Luverdense.Este ganhou do Juventude por 1x0 em casa, enquanto que o Brasil de Pelotas derrotou o Guarani pelo mesmo placar, aumentando o jejum bugrino em sete jogos sem vitórias e mais distancia do G4.

Na sexta, duelo de líder contra lanterna, e a lógica foi válida. Apesar dos percalços, o América-MG superou o Náutico por 1x0, gol de Luan, e chegou aos 39 pontos. Pelo mesmo placar o Vila Nova bateu o Boa Esporte, gol de Alan Mineiro, mantendo o time firme em terceiro lugar, com 35 pontos.

Neste sábado, Beira-Rio lotado e o Internacional, enfim, mais seguro no G4, chegando a quarta vitória consecutiva. O Colorado venceu o Londrina por 3x1 graças ao dia inspirado de sua dupla de zaga, com Victor Cuesta fazendo primeiro e Klaus, os outros dois tentos, garantindo o segundo lugar com 36 pontos. O Ceará fecha o G4, pois venceu por 1x0 o CRB, com gol de Lima, para a festa do bom público no Castelão. Com 34 pontos, os cearenses estão garantidos na zona de acesso por pelo menos mais uma rodada, já que o Juventude, quinto com 31 pontos, tem só 8 vitórias contra 10 do Vozão.

Nos demais jogos, o Paraná bateu o ABC por 1x0, chegando ao sexto lugar. Figueirense e Goiás tiveram um decepcionante empate de 1x1 para ambas as pretensões. Em crise, os goianos tiveram uma boa leva de jogadores dispensados, entre eles o centroavante Léo Gamalho. Fora de casa, o Paysandu bateu o Oeste por 3x1, se afastando da zona perigosa.

A 21° rodada traz como destaque o duelo de Juventude x Vila Nova, enquanto Náutico x Figueirense duelam na parte dos desesperados. Guarani x Santa Cruz detém um alto jejum de jogos sem vitórias em mais um jogo direto. Já os líderes serão visitantes. O América-MG pega o Goiás, enquanto o Inter joga com o vice-lanterna ABC.

DRAGÃO ABRE RETURNO DO BRASILEIRÃO COM VITÓRIA SOBRE O COXA - Dois jogos abriram o segundo turno da Série A, e os lanternas levaram a melhor.
O Atlético Goianiense venceu o Coritiba pelo placar simples, em jogo morno de poucas oportunidades. O camisa 10 Jorginho marcou em chute cruzado, que ainda desviou no zagueiro Luizão. Com o triunfo os goianos chegaram a 15 pontos, ainda se mantendo lanterna da competição.

QUEM NÃO FAZ TOMA: VITÓRIA PERDE PÊNALTI E AVAÍ GANHA O JOGO - O Avaí conseguiu uma ótima vitória em confronto direto na zona de rebaixamento. Venceu um azarado Vitória por 1x0, mesmo quando se teve bem menos posse de bola e ação de jogo. Os baianos depositaram confianças em Neilton, após boa atuação contra o Flamengo no Rio, mas a jornada do camisa 10 foi terrível. Ele perdeu pênalti no primeiro tempo e ainda desperdiçou pelo menos quatro chances claras de gol. Outros do time também pecaram na pontaria. E assim, numa das raras oportunidades, o Avaí conseguiu a vitória, com gol de Junior Dutra. O time chega no momento a 17° posição, com 21 pontos, um atrás da Chapecoense, que não joga neste fim de semana.

A rodada deste domingo é aberta com o importante duelo de São Paulo x Cruzeiro, valendo a sobrevivência tricolor. Em caso de vitória, o time escapa da zona. São esperadas até 60 mil pessoas no Morumbi. A tarde, Vasco x Palmeiras e Atlético-MG x Flamengo são destaques.
Returno no ar! -Confira os gols de sábado pelo Brasil