Rebelião na Cadeia de São Gonçalo do Amarante deixa 3 presos mortos

Briga entre facções 

Pelo menos três detentos da Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante morreram, na manhã desta quinta-feira (10), em decorrência de uma briga entre facções criminosas, segundo um policial militar local, que preferiu não se identificar. O Município pertence à Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e fica a cerca de 63 km de distância da Capital.

De acordo com o PM, o confronto aconteceu por volta de 7h. Dois homens ficaram feridos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) eforam levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), no momento em que os internos foram soltos para o banho de sol, presos de uma cela se rebelaram,  renderam um agente penitenciário e o trancaram em uma sala da direção.

Em seguida, o grupo foi até a outra cela e matou os detentos Estefferson de Lima Moura de Sousa, Francisco Diego da Conceição e Márcio Cleiton da Silva Ricardo Filho.

Após o triplo homicídio, cinco internos fugiram e não foram recapturados, pela Polícia, até o fechamento desta matéria.

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve na Cadeia Pública para recolher provas dos assassinatos e recolher os corpos das vítimas.
Rebelião na Cadeia de São Gonçalo do Amarante deixa 3 presos mortos

Briga entre facções criminosas deixa três presos mortos em Cadeia Pública