Mulher dopa mãe de bebê para raptar criança

Autora confessou o crime e alegou que não podia ter filhos

Uma mulher teve o bebê, de cinco meses, roubado dentro da própria casa, em Cabo Verde, na região sul de Minas Gerais. Segundo a polícia, a mãe teria sido dopada por uma suspeita, que fugiu levando a menina. Após buscas da polícia, a suspeita, de 46 anos, foi encontrada com a criança no interior de São Paulo e confessou ter cometido o crime.

O crime aconteceu na zona rural da cidade. A casa onde aconteceu o crime fica em uma fazenda e está localizada na entrada da propriedade. A mãe do bebê contou que um dia antes, duas mulheres estiveram no local. Elas estavam com um bebê de, aproximadamente, oito meses. Elas bateram palma e pediram para que a dona da casa deixasse elas entrarem, porque precisam trocar a fralda da criança. As duas mulheres então foram até o quarto do casal onde a menina estava dormindo.

Após troca o bebê que estavam com elas, as suspeitas ainda ficaram um tempo na casa. No dia seguinte uma das mulheres voltou sozinha. A dona da casa a convidou para entrar, novamente. Ela tinha nas mãos uma garrafa de suco e ofereceu a bebida para a mãe do bebê e para duas crianças que estavam lá. Após isso, a dona da casa contou que a última cena da qual ela se lembra é da visitante pedindo para ir ao banheiro.

Crime aconteceu em uma fazenda, em Cabo Verde (MG)

Quando chegou na casa, a tia do bebê encontrou a mulher caída na varanda. Ela foi até o quarto e percebeu que a sobrinha não estava lá. Um sobrinho da vítima, de cinco anos, estava brincando no quintal quando aconteceu o rapto. Segundo ele, foi a mulher que estava na casa quem levou o bebê.

A polícia foi acionada e fechou a saída da cidade, mas o bebê foi encontrado no interior de São Paulo. Ele estava na casa da suspeita, na zona rural de Espírito Santo do Pinhal. Lindaura Alves de Oliveira, de 46 anos, confessou o crime e disse que fez isso porque não conseguia engravidar e teria perdido um bebê a pouco tempo. Além dela, outras duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

Bebé é sequestrado de dentro de casa