Menino de dois anos é atingido por tiro disparado por PM em Fortaleza

Uma criança de dois anos foi atingida na perna por um policial durante uma ação da Polícia Militar na tarde deste domingo (6), no bairro Canindezinho. "Uma viatura da Polícia Militar foi acionada, nesta tarde (6), para atender uma ocorrência de indivíduos em atitude suspeita, no bairro Canindezinho, em Fortaleza. Durante a ação policial, houve uma reação da população e um dos profissionais de segurança efetuou um disparo de advertência, que resvalou na parede de uma residência, vindo a atingir a perna de uma criança de dois anos", informou, em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Criança de dois anos é atingida por tiro disparado por policial em Fortaleza

A própria equipe de profissonais da segurança socorreu a vítima para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os primeiros atendimentos, de acordo com a pasta. "Em seguida, a criança, que não corre risco de morte, foi encaminhada para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no bairro Centro", afirma a SSPDS. 

Os policiais envolvidos na ação se apresentaram na sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC), onde foi realizado um termo de apresentação. Em seguida, um inquerito policial militar será aberto para apurar o caso, diz a secretaria. 

Protesto 

Em protesto à ação policial, moradores do bairro realizaram, na tarde deste domingo, uma manifestação na Av. Osório de Paiva. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagar as chamas ateadas em pneus, no meio da via, e equipes do Batalhão de Policia de Choque (BPChoque) também se deslocaram até o ponto da concentração de pessoas."Não há registro de confronto entre as Forças de Seguranca e moradores", de acordo com a Secretaria de Segurança.
Pneus foram queimados durante protesto