Do Maranhão para o mundo: O sucesso de Pabllo Vittar chegou até a Billboard

A drag queen Pabllo Vittar ganhou um perfil Billboard, uma das publicações sobre música mais respeitadas dos EUA.

Cantora do programa Amor & Sexo, da Globo, e com disco autoral na praça, ela é apontada pela publicação como a drag queen preferida do Major Lazer, trio de DJs americanos do qual Diplo faz parte.

Foi com Diplo e Anitta que a drag de 22 anos gravou a música Na Sua Cara, sucesso de execução nas plataformas de streaming desde o início de junho.

Do Maranhão para o mundo

A canção integra o LP Know No Better, do DJs Major Lazer, e teve clipe (ainda inédito) gravado pelas brasileiras e o DJ no Deserto do Saara, no Marrocos.

No perfil sobre Pabllo, a Billboard aponta Todo Dia, parceria da cantora com o rapper Rico Dalasam, como ponto inicial da carreira e destaca a forte repercussão dela durante o carnaval 2017.

A publicação descreve o sucesso da drag queen como "recente e meteórico". Nascida em Santa Inês, no interior do Maranhão, Pabllo contou à revista como se deu o início de carreira como drag e cantora.

"No meu aniversário de 18 anos, comecei a levar a sério. Primeiro, foi divertido. Depois, eu passei a brincar de me vestir assim. E demorei muito até encontrar a estética que eu gosto", revelou.
"Eu nunca pensei em fazer um álbum com minhas próprias músicas. [Rodrigo (Bonde do Rolê)] Gorky abraçou minhas idéias para levar minha personalidade ao álbum", completou.

Sobre as canções da artista, a Billboard definiu como uma "uma mistura feita de ritmos brasileiros específicos de diferentes estados do país".

Na publicação, Pabllo ainda compartilhou sua visão sobre universo das artistas drag queens no Brasil.

"A arte drag está crescendo. Temos drags em propagandas, programas de TV, novelas, cinema. Agora as pessoas tem mais acesso às informações sobre o mundo drag e menos preconceito", disse.