Cinco suspeitos de assaltar casa lotérica em Independência são presos

Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido por volta de 20h desta sexta-feira, 11, a Casa Lotérica da cidade Independência. 4 homens e 1 mulher foram detidos durante a madrugada entre as localidades de Riacho Verde e Ramadinha, na zona rural do município de Monsenhor Tabosa. Com eles, foram encontradas várias armas e dinheiro.

O grupo foi conduzido para a Delegacia Regional de Crateús onde está sendo averiguado. A identidade dos suspeitos ainda não foi divulgada pela Polícia.

Dezenas de viaturas policiais estão realizando uma varredura na região na manhã deste sábado, 12.

Entenda o caso
 Cinco suspeitos de assaltar casa lotérica em Independência são presos

Quadrilha invade a cidade de Independência e assalta Casa Lotérica Um grupo de aproximadamente 10 pessoas, armadas, explodiu a lotérica no município de Independência, a 309 quilômetros de Fortaleza, e fez 12 reféns na noite desta sexta-feira, 11.

Conforme o tenente-coronel Hermilson, muitas pessoas estavam reunidas na praça quando o grupo armado surpreendeu a todos, fez assaltos e levou 12 pessoas, que foram usadas como escudo humano enquanto realizava o ataque.

O oficial diz não entender o motivo de explodir a lotérica, pois a noite não há dinheiro no estabelecimento, ou seja, nada foi levado na ação. A explosão atingiu uma casa vizinha.

O coronel Hermilson afirma que não foram registrados casos de feridos. O grupo fugiu e foi acionado o reforço do Batalhão de Divisas, Força Tática de Apoio (FTA), Comando Tático Rural (Cotar) e Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPraio).

Moradores, assustados e curiosos com a ação, saíram às ruas e filmaram a movimentação na cidade. O tenente-coronel Hermilson destacou que a ação poderia ser uma forma de distrair a Polícia para o município de Independência, para que os criminosos pudessem atacar em outra área próxima. Conforme contou, a Polícia estava em estado de alerta.


Compartilhe esta notícia